Handebol

Federação realiza Acampamento Regional de Handebol

As ações acontecem durante todos os fins de semana de julho até o início de agosto.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Desenvolvimento técnico e a chance de representar o Brasil com as seleções brasileiras de handebol. É com esse objetivo que a Federação Maranhense de Handebol (FMHA) em parceria com a Confederação Brasileira da modalidade (CBHb) realizam o '1º Acampamento Regional de Handebol no Maranhão'. As ações reúnem atletas de diversas categorias e acontecem durante todos os fins de semana de julho até o início de agosto, no ginásio Castelinho e ginásio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O projeto é desenvolvido pela Confederação Brasileira em parceria com os Correios e as federações estaduais, e visa padronizar a forma como a modalidade é praticada em todo o país, além de descobrir talentos do esporte. Os atletas que se destacarem serão convocados para uma fase nacional do acampamento. Essa é a primeira vez que o Maranhão recebe o Acampamento. O projeto estreou com a categoria juvenil feminina, no último fim de semana (7 a 9 de julho).

"A procura está sendo ótima, com a presença de atletas de todo o Estado. Quero só lembrar que o Maranhão já revelou: China, Ana Paula e Silvia Helena para as seleções brasileiras de handebol. Nós temos muitos talentos no esporte. E essa é uma grande oportunidade para os nossos atletas serem convocados para as seleções de base do país", disse Nilson Sadia, que assumiu a presidência da Federação Maranhense de Handebol no início deste ano.

Em todos os acampamentos regionais, a CBHb encaminha um professor responsável por aplicar o aprendizado e potencializar os talentos locais. O coordenador da CBHb no Maranhão é o professor e preparador físico, Danilo Gagliardi.

"Temos um roteiro de aulas estipulado pela Confederação que trabalha vários tópicos, tais como: o aquecimento antes do jogo para prevenção de lesões, a coordenação motora dos atletas, fundamentos específicos do esporte, entre outros. É interessante destacar, também, o intercâmbio que está sendo feito com os treinadores do Estado. A ideia é passar todas as técnicas de trabalho que desenvolvemos nas seleções", disse Danilo Gagliardi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.