Série C

Sampaio Corrêa empata com o Remo e continua fora do G4

Em confronto direto pelo quarto lugar, o Tricolor foi castigado com um gol no fim.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Embalado pela vitória sobre o Salgueiro na rodada anterior do Campeonato Brasileiro Série C e pela conquista de seu 33º título maranhense, o Sampaio Corrêa recebeu o Remo na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Castelão, na expectativa de manter a boa fase e entrar no G4 do Grupo 1 da Terceirona. Empurrado pela torcida, o Tricolor esteve muito perto de conquistar a vitória, mas o Leão Azul arrancou o empate por 1 a 1 nos minutos finais e atrapalhou os planos do time maranhense.

Depois de um primeiro tempo de domínio, mas sem gols, o Sampaio Corrêa precisou de apenas sete minutos da segunda etapa para abrir o placar. Após Tsunami derrubar Felipe Marques na grande área, Marlon cobrou pênalti com perfeição e anotou o primeiro gol do Bolivão. Atrás no marcador e no número de atletas, já que Léo Rosa foi expulso aos 21 minutos, o Remo partiu para o ataque e foi premiado com o empate: aos 38 minutos, Gabriel Lima apareceu livre diante de Alex Alves e chutou forte, deixando tudo igual.

Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa chegou aos 12 pontos em oito rodadas, mesma pontuação do Remo, mas a equipe paraense leva vantagem no saldo de gols: enquanto o Leão tem saldo de um gol, o Tubarão tem saldo de -2. O líder da chave é o CSA, com 17 pontos.

Na nona rodada da Série C, a última do primeiro turno, o Sampaio Corrêa visita o Botafogo (PB) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 16h deste domingo (9). Também neste domingo, mas às 18h, o Remo recebe o lanterna Salgueiro no Estádio Mangueirão, em Belém.

O jogo

Jogando em casa, de confiança alta e precisando da vitória para entrar no G4, o Sampaio Corrêa foi para o ataque desde os primeiros minutos, enquanto o Remo tentava surpreender nos contragolpes de Edgar, velho conhecido do torcedor tricolor, que não economizou nas vaias ao seu ex-atacante. A primeira grande chance foi do Sampaio: aos 13 minutos, Esquerdinha cobrou falta, e Vinícius fez boa defesa.

“Em casa”, Edgar teve a melhor oportunidade de gol do Remo, aos 20 minutos, mas a finalização foi para fora. O Sampaio Corrêa, por sua vez, respondeu no minuto seguinte, com Isac, que passou pela marcação e chutou forte, para fora.

Sem conseguir furar o bloqueio do Remo, o Sampaio Corrêa teve dificuldades para segurar os paraenses na defesa. Aos 39 minutos, Eduardo Ramos foi lançado, e César Sampaio, bem posicionado, fez o corte e salvou o Tricolor. Isac, aos 41, teve a última chance do Sampaio na primeira etapa, mas parou em mais uma defesa de Vinícius.

Sampaio abre o placar, mas Remo empata com um a menos

No mesmo ritmo da etapa anterior, a equipe do Sampaio Corrêa pressionou o Remo e conseguiu o gol aos sete minutos: após pênalti de Tsunami em Felipe Marques, Marlon esbanjou categoria e fez o primeiro gol do Tricolor, sem chances para Vinícius. A situação do Sampaio, que já era boa, ficou ainda melhor aos 21 minutos, com a expulsão do lateral remista Léo Rosa.

Em vantagem no placar e no número de atletas, o Sampaio Corrêa tentou valorizar a posse de bola, procurando espaços na defesa do Remo. Os visitantes, pressionados, apostaram todas as suas fichas no ex-tricolor Pimentinha e em Gabriel Lima. Em tabelinha da dupla, aos 36 minutos, Gabriel teve a chance do empate, mas Alex Alves fez grande defesa.

Sentindo que o empate era possível, o Remo continuou atacando, mesmo com o risco do contragolpe, e conseguiu o que parecia improvável. Aos 39 minutos, Gabriel Lima ganhou a disputa com a defesa do Sampaio, ficou cara a cara com Alex Alves e chutou forte, deixando tudo igual no Castelão. Já nos acréscimos, Reginaldo Junior teve a chance de recolocar o Sampaio em vantagem, mas chutou mal, para fora.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Roniery, Carlos Alexandre, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, Diego Silva (Reginaldo Junior), Marlon (João Victor), Hiltinho e Felipe Marques (Uilliam); Isac. T: Francisco Diá

REMO: Vinícius; Léo Rosa, Leandro Silva, Bruno Costa e Tsunami; Ilaílson, João Paulo, Labarthe (Flamel) e Eduardo Ramos (Gabriel Lima); Edgar (Pimentinha) e Luiz Eduardo. T: Oliveira Canindé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.