Série D

CBF adia início da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D

Classificado, o Maranhão só volta a campo pela Quarta Divisão no dia 9 de julho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Raillen Martins/ Agência PIPA)

SÃO LUÍS – Depois de anunciar a tabela detalhada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta terça-feira (27), através de seu site oficial, o adiamento dos jogos da Quarta Divisão para o dia 9 de julho. Nesta etapa da competição nacional, o futebol maranhense será representado pelo Maranhão Atlético, que se classificou como vice-líder do Grupo 5.

A segunda fase foi adiada pela CBF por causa de uma suposta irregularidade do São Raimundo (PA), que está entre os 32 classificados e teria escalado um jogador irregular. O julgamento da equipe paraense será nesta sexta-feira (30): se o São Raimundo não for punido, os confrontos serão mantidos, mas se houver perda de pontos, alguns jogos terão mudanças.

Antes da suspensão da Série D, o Maranhão Atlético enfrentaria o Globo (RN), que terminou a primeira fase na liderança do Grupo 6. Caso o São Raimundo seja punido por escalação irregular, o Quadricolor terá o Rio Branco (AC) como primeiro adversário no mata-mata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.