Série D

Sem sustos, Maranhão Atlético vence o Potiguar de Mossoró e se classifica

Na próxima fase do Brasileiro Série D, o Quadricolor enfrenta o Globo (RN).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - Dependendo apenas de suas forças para garantir a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, na noite deste domingo (25), diante do já eliminado Potiguar de Mossoró, o Maranhão Atlético não decepcionou os torcedores que foram ao Estádio Castelão e confirmou o favoritismo. Sem maiores problemas, o Quadricolor bateu o representante potiguar por 3 a 0, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da competição nacional, e confirmou a segunda colocação do Grupo 5.

Melhor em campo desde os primeiros minutos de jogo, a equipe do Maranhão Atlético desperdiçou muitas chances, mas encaminhou a vitória sobre o Potiguar de Mossoró na etapa inicial. Curuca, aos 34 minutos, e Gileard, aos 42, marcaram os primeiros gols do MAC na partida. Na etapa final, mesmo diminuindo o ritmo, o Quadricolor manteve o domínio do duelo e anotou o terceiro gol aos 13 minutos, novamente com Gileard.

Além de encerrar um jejum de duas partidas sem vitória na Série D, o Maranhão Atlético confirmou a classificação na segunda posição do Grupo 5, com 10 pontos em seis rodadas. A liderança ficou com o Guarany de Sobral, que fez 13 pontos na primeira fase. Já o Potiguar de Mossoró, com quatro derrotas em seis jogos e apenas dois pontos, se despede da Quarta Divisão na última posição do grupo.

Em sua inédita participação na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético enfrentará o Globo, do Rio Grande do Norte, que se classificou na primeira posição do Grupo 6, com 12 pontos. As datas dos jogos entre o Quadricolor e a Águia ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o primeiro duelo será em São Luís, já que o time maranhense tem pior campanha na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.