Série C

Moto Club sofre gol no fim e perde para o Remo no Mangueirão

Com apenas cinco pontos, o Papão pode encerrar a rodada na zona da degola.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Arte: Imirante.com)

BELÉM - Mais uma vez, o Moto Club não conseguiu um bom resultado como visitante no Campeonato Brasileiro Série C e complicou a sua situação no Grupo 1 da competição nacional. Em partida disputada na noite deste sábado (24), no Estádio Mangueirão, o Rubro-Negro até jogou de igual para igual contra o Remo, principalmente no primeiro tempo, mas não teve forças para segurar o placar favorável até o final e foi derrotado por 3 a 2 pelo Leão, que marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo e fez a festa da torcida em Belém.

Algoz do Moto Club em suas passagens pelos rivais Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético, o atacante Edgar precisou de apenas sete minutos para abrir o placar pelo Remo. Mesmo jogando fora de casa e com o prejuízo no placar, o Moto manteve o seu estilo de jogo e buscou a virada no Mangueirão, com gol contra de Bruno Costa, aos 28 minutos, e Vitinho, aos 41. Entretanto, o Remo conseguiu o empate antes do intervalo, com um belo gol de Flamel. Na etapa final, a equipe maranhense segurou a igualdade no marcador até os acréscimos, quando Gabriel Lima decretou a vitória remista.

Com a vitória em casa, o Remo chegou aos 11 pontos e se manteve na quarta colocação do Grupo 1 da Série C. O Leão só deixa o G4 nesta rodada se o Sampaio Corrêa golear o Salgueiro por quatro ou mais gols de diferença. O Moto Club, que ainda não conquistou pontos fora de São Luís nesta Terceirona, permanece na sétima posição, com cinco pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento até o encerramento da rodada.

Depois de encarar o Moto Club, o Remo enfrenta outro maranhense na próxima rodada da Série C: o Sampaio Corrêa. O duelo entre a Bolívia Querida e o Leão será disputado na próxima segunda-feira (3), às 21h, no Estádio Castelão, em São Luís. Antes disso, no próximo domingo (2), o Moto enfrenta o Cuiabá às 17h, na Arena Pantanal, em confronto direto para fugir da zona da degola.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Léo Rosa, Leandro Silva, Bruno Costa e Gérson; Ilaílson (Labarthe), João Paulo, Flamel (Nino Guerreiro) e Eduardo Ramos; Pimentinha (Gabriel Lima) e Edgar. T: Oliveira Canindé

MOTO CLUB: Márcio Arantes; Bebeto, Michel, Lula e Lorran (Tote); Diogo, Felipe Dias, Válber e Raí (Alex Henrique); Vitinho e Rafamar (Jerson). T: Leston Junior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.