Série C

De "Maestro" a dispensado: Marcos Paulo deixa o Moto Club

Destaque em 2016, o meia disputou apenas uma partida pelo Papão na Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Weliandrei Campelo / Moto Club)

SÃO LUÍS - Em reformulação para o restante do Campeonato Brasileiro Série C, o Moto Club anunciou, nesta quarta-feira (21), a dispensa do meia Marcos Paulo, que teve o seu melhor momento no Rubro-Negro em 2016, quando o clube conquistou o Campeonato Maranhense e o acesso à Terceirona. Antes da saída de Marcos Paulo, o Papão dispensou os zagueiros Fernando Fonseca e Laerte, o lateral Alex Cazumba, o volante Diego Teles e o atacante Junior Juazeiro.

Contratado pelo Moto Club no início de 2016, Marcos Paulo comandou o Rubro-Negro na conquista do Estadual, o primeiro do clube em oito anos. Autor de oito gols, o camisa 10 ainda foi eleito o melhor jogador da competição. Depois de uma rápida passagem pelo Bragantino, Marcos Paulo voltou para o Moto, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, e foi peça fundamental no acesso do Papão, que foi eliminado nas semifinais pelo Volta Redonda (RJ). Com esses feitos, Marcos Paulo foi apelidado de “Maestro” pela torcida motense.

Em 2017, entretanto, Marcos Paulo não repetiu o desempenho da temporada anterior. Depois de defender o Campinense, o camisa 10 voltou ao Moto Club, mas não conseguiu se firmar no time titular. A última partida do “Maestro” no Papão foi na primeira rodada da Série C, contra o rival Sampaio Corrêa, entrando em campo aos 20 minutos da etapa final.

Em meio a essa reformulação, o Moto Club treina para o duelo contra o Remo, válido pela sétima rodada da Série C, que será disputado neste sábado (24), às 18h, no Estádio Mangueirão, em Belém. Com cinco pontos e na sétima posição do Grupo 1, o Rubro-Negro precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento da Terceirona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.