Campeonato Maranhense Sub-19

Com gol no fim e confusão, Moto Club conquista Estadual Sub-19

Com o empate diante do Sampaio Corrêa, o Papão garantiu vaga na Copa São Paulo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS - Não faltou emoção no Superclássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa, disputado na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Nhozinho Santos, pela final do Campeonato Maranhense Sub-19. Com direito a gol no último lance da partida e confusão depois do apito final, o Moto buscou o empate por 1 a 1 com o Sampaio e ficou com o título, já que venceu a partida de ida por 2 a 1. A conquista garante o Papão do Norte na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018.

Precisando da vitória para ser campeão, já que teve melhor campanha na classificação geral, o Sampaio Corrêa foi ao ataque no início do Superclássico e abriu o placar aos oito minutos, com Fabrício. Na etapa final, depois de muita pressão, o Moto Club conseguiu o empate com Mineiro, já nos acréscimos.

Inconformados com o tempo de acréscimo, os jogadores e comissão técnica do Sampaio Corrêa protestaram contra a arbitragem. A polícia interviu e utilizou spray de pimenta, que acertou o técnico Arlindo Maracanã. Arlindo passou mal, mas foi atendido e passa bem. Internautas enviaram ao Whatsapp do Imirante.com o vídeo da ação policial (confira abaixo).

O segundo representante do futebol maranhense na Copa São Paulo de Futebol Junior será definido na Copa Maranhão Sub-19, que terá cinco regionais. A primeira dessas regionais começa neste domingo (25), em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.