Série D

Maranhão Atlético reformula ataque antes da estreia na Série D

Sem renovar com Gabriel, o Quadricolor contratou Rone e manteve Gileard.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Gileard, atacante do Maranhão Atlético.
Gileard, atacante do Maranhão Atlético. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - De malas prontas para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, diante do Potiguar de Mossoró, o Maranhão Atlético confirmou, nesta sexta-feira (19), algumas mudanças no elenco para a disputa da competição nacional, com destaque para a saída do atacante Gabriel e a contratação do atacante Rone.

Contratado durante a disputa do Campeonato Maranhense, Gabriel tinha contrato com o Maranhão Atlético até o final de maio, mas não acertou renovação para a disputa da Série D. Para o lugar de Gabriel, o MAC agiu rápido e anunciou Rone, que fez cinco gols pelo São José de Ribamar no Estadual. Além disso, o Maranhão confirmou a permanência do jovem Gileard, que negociava transferência para o Criciúma.

Com a saída de Gabriel, que estava treinando entre os titulares do Maranhão Atlético, o técnico Ruy Scarpino confirmou a entrada de Rômulo Ferreira no meio-campo. Dessa forma, o MAC fará a sua estreia na Série D com a seguinte formação: Rodrigo Ramos; Michel, Yuri, Ramon e Chico Bala; Sandro Bacabal, Rômulo Ferreira, Eloir e Éder Guerreiro; Emerson e Naôh.

A partida entre Potiguar de Mossoró e Maranhão Atlético será disputada neste domingo (21), às 17h, no Estádio Edgar Montenegro, o “Edgarzão”, em Assu. Além do representante do Rio Grande do Norte, o Quadricolor enfrentará River e Guarany de Sobral na primeira fase da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.