Liga de Basquete Feminino

Pivô do Sampaio Corrêa lidera ranking de rebotes na temporada da LBF

A pivô Letícia, de 22 anos, foi a referência do garrafão tricolor na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Letícia Rodrigues, pivô do Sampaio Corrêa.
Letícia Rodrigues, pivô do Sampaio Corrêa. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2015/2016, o Sampaio Corrêa não conseguiu repetir a dose nesta temporada e foi eliminado pelo Corinthians/Americana na semifinal, após encerrar a fase classificatória na quarta colocação. Entretanto, mesmo sem o bicampeonato, a Bolívia Querida emplacou uma atleta entre as destaques da competição: a pivô Letícia Rodrigues.

Letícia, de 22 anos, encerrou a temporada 2016/2017 como a líder de rebotes da competição: em 22 jogos, a pivô do Sampaio Corrêa teve média de 9,4 rebotes por duelo. Simone, do Santo André, ficou em segundo lugar na lista, com média de 8,09 rebotes, enquanto Damiris, do Corinthians, que foi a melhor atleta das finais, pegou oito rebotes por partida.

Derrotado pelo Sampaio Corrêa na final de 2015/2016, o Corinthians/Americana foi o grande campeão da Liga de Basquete Feminino, após vencer o Uninassau (PE) em cinco jogos. Na última partida, disputada no dia 2 de maio, no Centro Cívico de Americana, o Timão bateu as pernambucanas por 73 a 66.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.