Campeonato Maranhense

FMF confirma Sampaio Corrêa com vantagem na semifinal contra o Moto Club

A Federação divulgou a tabela detalhada das semifinais do returno nesta segunda (17).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Sampaio Corrêa x Moto Club
Sampaio Corrêa x Moto Club (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS - Em portaria divulgada nesta segunda-feira (17), através de seu site oficial, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou as datas, locais e horários das semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense, que serão disputadas por Santa Quitéria, Sampaio Corrêa, Moto Club e Cordino. O documento foi assinado por Antônio Henrique, vice-presidente de Competições da FMF.

De acordo com o regulamento, as semifinais de turno serão disputadas em partida única, com o time de melhor campanha tendo a vantagem de jogar em casa e pelo empate. Líder do Grupo A, o Santa Quitéria fará o primeiro duelo das semifinais contra o Cordino, segundo colocado do Grupo B, na tarde desta quinta-feira (20), às 15h45, no Estádio Rodrigão.

Na outra semifinal, entre Sampaio Corrêa e Moto Club, apareceu uma questão polêmica, já que o Tricolor, vice-líder do Grupo A, fez oito pontos, dois a mais que o Moto Club, que encerrou a fase de grupos no primeiro lugar do Grupo B. A FMF informou que, nesse caso, o que vale é a melhor campanha, e não o topo da chave, ou seja, o Sampaio terá a vantagem do empate no Superclássico decisivo, que será realizado nesta quinta-feira (20), às 20h15, no Estádio Castelão.

Os dois vencedores das semifinais estão garantidos na final do segundo turno, que terá duas partidas. Campeão do primeiro turno, o Cordino leva o título estadual se vencer o returno. Se Sampaio Corrêa, Moto Club ou Santa Quitéria ficarem com a taça, será realizada a decisão do Maranhense contra a Onça de Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.