Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético empatam em clássico no Castelão

O Bolivão e o Quadricolor estão na terceira posição de seus grupos no segundo turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Sampaio Corrêa x Maranhão Atlético
Sampaio Corrêa x Maranhão Atlético (Lucas Almeida)

SÃO LUÍS - Rivais de longa data, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético disputaram, na noite desta quarta-feira (12), o primeiro clássico do segundo turno do Campeonato Maranhense. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos, o Bolivão e o Quadricolor lutaram muito, mas o empate por 1 a 1 complicou as duas equipes na briga pela classificação para as semifinais do returno. Daniel Barros anotou o gol do Sampaio, e Pedro Henrique balançou as redes pelo MAC.

Mesmo invicto no segundo turno e com cinco pontos, o Sampaio Corrêa encerra a penúltima rodada da fase de grupos na terceira posição do Grupo A, fora da zona de classificação para as semifinais. São José de Ribamar e Santa Quitéria, com seis pontos, lideram o grupo. Já o Maranhão Atlético, com dois pontos, ocupa a terceira colocação do Grupo B.

Na última rodada da fase de grupos do returno, que será neste domingo (16), às 15h45, o Sampaio Corrêa terá mais um clássico pela frente, desta vez contra o Moto Club, no Estádio Castelão. O Maranhão Atlético, por sua vez, enfrenta o São José de Ribamar no Estádio Nhozinho Santos.

O jogo

Precisando de uma vitória para manter a primeira posição do grupo, o Sampaio Corrêa pressionou o Maranhão Atlético no início de jogo. Aos 15 minutos, Pimentinha foi derrubado por Leandro Mendes na grande área, e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, entretanto, Isac acertou a trave de Alencar Baú. Aliviado, o MAC se organizou e abriu o placar aos 38 minutos, com Pedro Henrique, que aproveitou cobrança de escanteio e desviou para as redes.

Em desvantagem, o Sampaio manteve o ritmo no ataque durante o segundo tempo. Aos sete minutos, Daniel Barros arriscou o chute, e Alencar Baú fez grande defesa. Pouco depois, aos 13, Daniel Barros marcou o gol de empate em cobrança de falta. Depois disso, Alencar Baú foi o protagonista da partida, fazendo pelo menos quatro defesas difíceis em finalizações de Daniel Barros, Pimentinha, Hiltinho e Uilliam, e garantindo o empate no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.