Liga de Basquete Feminino

Palmira lamenta derrota do Sampaio Corrêa: "jogo catastrófico"

Para avançar à final da LBF, o Tricolor precisa derrotar o Corinthians em dois jogos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Palmira, ala do Sampaio Corrêa.
Palmira, ala do Sampaio Corrêa. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Quarto colocado na fase de classificação da temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa não começou bem a sua participação nos playoffs. Mesmo jogando diante da torcida tricolor, no Ginásio Castelinho, as atuais campeãs nacionais foram derrotadas por 74 a 51 pelo Corinthians/Americana na noite de domingo (9), e agora precisam de duas vitórias fora de casa para continuar na briga pelo bicampeonato.

Em entrevista ao site oficial da Liga de Basquete Feminino, a ala Palmira Marçal lamentou a estreia do Sampaio Corrêa nos playoffs e disse que o Tricolor terá que redobrar a atenção para garantir a vitória no próximo jogo da série decisiva. Além disso, Palmira destacou a grande atuação da pivô corintiana Damiris, que fez 33 pontos e pegou 12 rebotes contra o Sampaio.

“Podemos falar que esse jogo foi catastrófico para nós. Tivemos uma semana de treinamentos intensos e sabíamos que a Damiris faria a diferença em quadra. Temos que ir para o tudo ou nada no próximo jogo, pois para a gente já é vida ou morte. Se quisermos ir para a Final, temos que parar a Damiris e não podemos ter um desempenho como esse de hoje”, analisou Palmira.

Corinthians e Sampaio Corrêa disputam o segundo jogo das semifinais nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Centro Cívico de Americana. Se derrotar novamente o Tricolor, a equipe paulista garante a classificação para a final da LBF. O Sampaio, por sua vez, precisa de uma vitória nessa partida para forçar a realização de um terceiro duelo, marcado para domingo (16), às 13h, também no Centro Cívico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.