Liga de Basquete Feminino

Corinthians bate o Sampaio Corrêa no primeiro jogo das semifinais da LBF

Mesmo jogando em casa, o Tricolor não conseguiu derrotar o time paulista.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Sampaio Corrêa x Corinthians, pela Liga de Basquete Feminino.
Sampaio Corrêa x Corinthians, pela Liga de Basquete Feminino. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa está em uma situação delicada na briga pelo segundo título consecutivo. Na primeira partida das semifinais da temporada 2016/2017, disputada na noite de domingo (9), no Ginásio Castelinho, a Bolívia Querida não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e foi derrotada por 74 a 51 pelo Corinthians/Americana, equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Com um forte jogo coletivo, o Corinthians contou com uma grande atuação da pivô Damiris Dantas, que fez 33 pontos e pegou 12 rebotes. Também se destacaram pela equipe paulista a ala-pivô Brandie Baker, com 13 pontos, e a armadora argentina Melissa Gretter, que anotou 11 pontos. Pelo lado do Sampaio Corrêa, destaque para a armadora Tainá Paixão, com 18 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola.

A segunda partida das semifinais entre Corinthians e Sampaio Corrêa será disputada nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Centro Cívico de Americana. Com a vitória no primeiro jogo, o time paulista precisa derrotar novamente o Sampaio para garantir presença na decisão da Liga de Basquete Feminino. O Tricolor, por sua vez, tem que vencer a segunda partida da série para forçar a realização de um terceiro confronto, previsto para domingo (16), às 13h, novamente no Centro Cívico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.