Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa bate Blumenau e garante vaga nos playoffs da LBF

Com sete vitórias, o Bolivão está garantido entre os quatro melhores times da Liga.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Sampaio Corrêa x Blumenau.
Sampaio Corrêa x Blumenau. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa confirmou, na noite desta quinta-feira (16), a sua presença nos playoffs da temporada 2016/2017. Em partida disputada no Ginásio Castelinho, em São Luís, a equipe maranhense não foi bem no primeiro quarto, mas mostrou poder de reação no restante do duelo contra Blumenau, venceu por 82 a 72 e encerrou as chances de classificação da equipe catarinense na competição nacional.

A vitória do Sampaio Corrêa foi construída graças a um forte jogo coletivo: cinco atletas do Tricolor anotaram 10 ou mais pontos. A pivô Letícia Rodrigues foi a cestinha do Sampaio contra Blumenau e ainda anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes. Depois de Letícia, as maiores pontuadoras do Tubarão foram a ala Vitória Marcelino, que fez 15 pontos, e a armadora Tainá Paixão, com 13. Também se destacaram as alas Palmira Marçal, com 12 pontos, e Patty, que anotou 11 pontos em 31 minutos. Pelo lado de Blumenau, Fernanda Bibiano foi a destaque, com 21 pontos e sete rebotes.

Com sete vitórias em 17 partidas e aproveitamento de 41,1% na temporada 2016/2017 da LBF, o Sampaio Corrêa está na quarta colocação e não pode mais ser ultrapassado por Presidente Venceslau, equipe que tem quatro vitórias e apenas dois jogos para disputar, e Blumenau, que só pode chegar a seis triunfos.

Já garantido nos playoffs da LBF, o Sampaio Corrêa terá três compromissos antes da fase decisiva da competição nacional. Na manhã deste sábado (18), às 10h, a Bolívia Querida volta a enfrentar Blumenau no Ginásio Castelinho. Depois do segundo duelo consecutivo contra as catarinenses, o Sampaio faz dois jogos contra o líder Corinthians/Americana, ambos em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.