Copa do Nordeste

Marcelo Vilar defende elenco do Moto Club: "assumo a responsabilidade"

O treinador lamentou a goleada sofrida pelo Papão diante do Bahia, pelo Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Marcelo Vilar, técnico do Moto Club.
Marcelo Vilar, técnico do Moto Club. (Weliandrei Campelo / Moto Club)

SÃO LUÍS - O Moto Club confirmou, de maneira melancólica, a sua eliminação com uma rodada de antecedência na Copa do Nordeste. Mesmo atuando diante da torcida rubro-negra, no Estádio Castelão, o Papão não jogou bem e foi goleado por 4 a 0 pelo Bahia na tarde deste domingo (12). Com apenas dois pontos em cinco rodadas, o Moto está na última posição do Grupo B do Nordestão.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Marcelo Vilar disse que o Moto Club foi goleado em casa pelo Bahia por uma série de erros defensivos, mas defendeu o elenco rubro-negro. O treinador chamou para si a culpa pelo vexame no Castelão, disse que o time do Papão tem qualidade e vai trabalhar para que atuações como essa não se repitam.

“No primeiro tempo, nosso time acabou se equivocando com a velocidade e a marcação alta da equipe do Bahia. Quando você enfrenta uma equipe qualificada, de Série A, e comete erros, você paga por isso. O time não teve uma tarde feliz, e assumo a responsabilidade. Os jogadores deram o máximo, se erraram, foi tentando acertar. O momento não é de caçar bruxas, a hora de lavar roupa suja é em casa. Estamos atentos e vamos procurar corrigir esses erros, para que, no próximo jogo, a gente possa apresentar um desempenho melhor”, afirmou Vilar.

Fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Moto Club luta agora pela classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Neste sábado (18), às 16h, o Papão faz o clássico Maremoto contra o Maranhão Atlético, no Estádio Nhozinho Santos, precisando de apenas um empate para continuar na briga pelo título.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.