Copa do Nordeste

Moto Club empata com o Fortaleza no Estádio Castelão

O Papão conquistou o seu segundo ponto e continua sem vencer no Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Moto Club.
Moto Club. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Sem vitórias nas três primeiras rodadas da Copa do Nordeste, o Moto Club recebeu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Castelão, com o objetivo de encerrar o jejum e manter as suas chances de classificação na competição regional. Entretanto, o Papão não cumpriu a sua missão: mesmo com uma boa atuação na segunda etapa, o Moto teve que se contentar com o empate por 1 a 1 com o Fortaleza. Ozéia fez o gol rubro-negro, enquanto Zé Carlos marcou a favor do Leão.

Com apenas dois pontos em quatro rodadas na Copa do Nordeste, o Moto Club permanece na última posição do Grupo B e depende de uma combinação de resultados para garantir a inédita vaga nas quartas de final. Já o Fortaleza, com seis pontos, lidera a chave.

Depois de se enfrentarem pela Copa do Nordeste, Moto Club e Fortaleza voltam as suas atenções para os Estaduais. Enquanto o Papão encara o Americano na próxima quinta-feira (2), às 20h, no Estádio Castelão, pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Fortaleza enfrenta o Tiradentes neste sábado (25), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Cearense.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Fortaleza pressionou o Moto Club no começo de jogo. Aos 10 minutos, após cobrança de falta para a área do Papão, Chico Bala desviou de cabeça e quase marcou gol contra, enquanto Lúcio Flávio, aos 19, parou em uma grande defesa de Ruan. Quatro minutos depois, aos 23, a persistência do Fortaleza foi premiada com o gol de Zé Carlos, que recebeu passe de Leandrinho e não desperdiçou a oportunidade.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza recuou e passou a administrar o jogo, enquanto o Moto Club, com lentidão na transição entre a defesa e o ataque, não conseguia criar jogadas, para irritação da torcida rubro-negra no Castelão. Em um raro momento de organização, aos 38 minutos, o Moto conseguiu uma finalização com Vinícius Paquetá, mas Marcelo Boeck fez grande defesa e garantiu a vantagem tricolor na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Fortaleza deu a impressão de que manteria a pressão sobre o Moto Club: logo aos quatro minutos, após cruzamento de Gaston Filgueira, Heitor subiu mais que a zaga motense, desviou de cabeça e quase fez o segundo gol do Leão. Porém, o Moto respondeu com Chico Bala, aos 11 minutos, em finalização que passou perto do gol de Marcelo Boeck.

Sentindo a melhora do Moto Club, o Fortaleza foi ao ataque, para tentar matar o jogo, e desperdiçou uma grande oportunidade aos 19 minutos, com Leandrinho, que chutou forte e obrigou Ruan a fazer uma defesa difícil. Enquanto o Fortaleza perdia chances, o Papão aproveitava: aos 24 minutos, Ozéia recebeu cruzamento de Tote e desviou para as redes. O gol animou o Moto, que teve a chance da virada aos 45 minutos, mas a finalização de longa distância de Diego Teles foi espalmada por Marcelo Boeck, que garantiu o empate no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Ruan; Tote, Ozéia, Wanderson (Fernando Fonseca) e Chico Bala; Diego Teles, Curuca, Diego Renan (Valdanes), Toni Galego (Cleber Pereira) e Eduardo; Vinícius Paquetá. T: Marcelo Vilar

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Jefferson, Ligger, Heitor e Gaston Filgueira; William Schuster (Allan Vieira), Pablo e Leandrinho (Wesley); Gabriel Pereira (Vinicius Baiano), Lúcio Flávio e Zé Carlos. T: Marquinhos Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.