Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa perde segunda partida consecutiva contra o Uninassau

A Bolívia Querida está na quarta colocação da LBF, com cinco vitórias em 14 partidas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Uninassau x Sampaio Corrêa.
Uninassau x Sampaio Corrêa. (Robson Neves / Divulgação)

RECIFE - Depois de perder de virada para o Uninassau na segunda-feira (20), em duelo decidido nos minutos finais, o Sampaio Corrêa voltou ao Centro Esportivo Salesiano, na noite desta quarta-feira (22), para a revanche diante da equipe pernambucana, em partida válida pela temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Entretanto, o Tricolor não conseguiu o resultado desejado no Recife: com ótimo aproveitamento nos arremessos, principalmente no terceiro quarto, o Uninassau bateu o time maranhense por 69 a 61.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, as cestinhas foram a ala Patty, com 17 pontos, e a pivô Karina Jacob, com 10. Na equipe do Uninassau, destaque para Tati, cestinha do jogo com 20 pontos, para a ala Raphaella Monteiro, que fez um duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes, e para a armadora cubana Ineides Casanova, que fez 13 pontos, conseguiu sete roubadas de bola e pegou seis rebotes.

Com a segunda vitória sobre o Sampaio, o Uninassau agora tem aproveitamento de 71,4% na temporada 2016/2017 da LBF, com 10 triunfos em 14 partidas. A equipe pernambucana está na vice-liderança da competição nacional, atrás apenas do Corinthians. Já o Sampaio, com cinco vitórias em 14 jogos e aproveitamento de 35,7%, permanece na zona de classificação para os playoffs, na quarta colocação.

O Sampaio Corrêa volta a jogar pela Liga de Basquete Feminino no dia 7 de março, quando encara o Presidente Venceslau, no Ginásio da UNIESP. O Uninassau, por sua vez, faz o duelo de líderes da temporada contra o Corinthians no dia 8 de março, no Centro Cívico de Americana.

O jogo

Embalado pela excelente vitória no primeiro jogo da série contra o Sampaio Corrêa, o Uninassau começou melhor a partida, com grande atuação da armadora Ineides Casanova, mas o Tricolor, liderado por Tainá Paixão, não permitiu que as donas da casa disparassem no placar. Depois de perder o primeiro período por 16 a 12, o Sampaio equilibrou as ações no segundo quarto e reduziu a vantagem pernambucana para apenas três pontos.

Com boa atuação de Patty, o Sampaio Corrêa fez boas jogadas na quadra de ataque e tentou manter o ritmo na volta do intervalo. Entretanto, o Uninassau disparou no placar, graças aos 13 pontos de Tati. No último quarto, o Sampaio tentou uma reação com lances rápidos na quadra de ataque, só que a pressão foi insuficiente para bater o Uninassau, que administrou a vantagem com arremessos precisos de Raphaella Monteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.