Após dois anos

Estádio Nhozinho Santos está liberado para receber partidas

Com os laudos entregues, o Gigante da Vila Passos pode sediar jogos do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Estádio Nhozinho Santos.
Estádio Nhozinho Santos. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Sem receber partidas oficiais há dois anos, o Estádio Municipal Nhozinho Santos está liberado para a realização de jogos do Campeonato Maranhense. Depois de adiar a reabertura do Municipal, prevista para o dia 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) anunciou, nesta sexta-feira (17), a entrega dos laudos técnicos para a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que interditou o estádio em outubro de 2015, após vistoria que constatou diversas irregularidades no local.

“Hoje pela manhã, estive reunido com a promotora Lítia Cavalcanti, para entregar todos os laudos técnicos do Estádio Nhozinho Santos. Também foram entregues todos os projetos dos serviços de engenharia que serão executados no segundo semestre de 2017”, disse o secretário municipal de Esportes, Júlio França, em uma rede social.

Antes da liberação do Nhozinho Santos, o Castelão era o único estádio de São Luís em condições de receber partidas oficiais e estava sendo utilizado por quatro equipes: Sampaio Corrêa, Moto Club, Maranhão Atlético e Americano. Agora, as partidas de menor porte do Estadual devem ser transferidas do Castelão para o Municipal.

A última partida no Estádio Nhozinho Santos foi realizada no dia 11 de fevereiro de 2015, quando o Viana perdeu por 3 a 2 para as Abelhas Rainhas, do Piauí, pela Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.