Liga de Basquete Feminino

Fora de casa, Sampaio Corrêa perde para o líder Corinthians

O Tricolor sofreu um "apagão" no segundo quarto e não teve forças para virar o placar.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Na reedição da final da última temporada da LBF, o Corinthians derrotou o Sampaio Corrêa.
Na reedição da final da última temporada da LBF, o Corinthians derrotou o Sampaio Corrêa. (Sanderson Barbarini / Site Foco no Esporte)

AMERICANA - Derrotado pelo Corinthians no domingo (29), na reedição da última final da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa voltou a enfrentar a equipe paulista na noite desta terça-feira (31), no Centro Cívico de Americana, precisando de uma vitória para se recuperar na classificação da temporada 2016/2017 da Liga. A Bolívia Querida até teve um bom início de jogo, mas um “apagão” no segundo quarto prejudicou os planos do time maranhense, que sofreu um novo tropeço diante do Alvinegro, desta vez por 69 a 61.

A principal atleta do Corinthians em quadra foi a pivô Damiris, que foi a cestinha da partida e registrou um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), com 21 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do Sampaio Corrêa, a armadora Tainá Paixão fez 14 pontos e distribuiu seis assistências, enquanto a ala Palmira Marçal contribuiu com 12 pontos.

Atual vice-campeão da LBF, o Corinthians está em um ritmo forte nesta temporada. Com nove vitórias em 10 partidas e aproveitamento de 90%, o Alvinegro lidera a competição nacional. Já o Sampaio Corrêa, com quatro triunfos em 10 rodadas, continua na quarta colocação da LBF, ou seja, na zona de classificação para os playoffs.

Depois de quatro partidas consecutivas como visitante, o Sampaio Corrêa volta a jogar no Ginásio Castelinho no dia 10 de fevereiro, contra o Santo André. Antes disso, no dia 8, o Corinthians visita o lanterna Presidente Venceslau no Ginásio da UNIESP.

O jogo

Precisando da vitória para se consolidar na zona de classificação para os playoffs, o Sampaio Corrêa surpreendeu o Corinthians no primeiro quarto e abriu vantagem de oito pontos, contando com boas atuações de Tainá Paixão e Letícia Rodrigues. Entretanto, o Alvinegro reagiu no período seguinte: liderado pela argentina Melissa Gretter no ataque e com uma defesa sólida, a equipe paulista venceu o quarto por 26 a 4 e foi para o intervalo com 14 pontos de liderança no placar.

Depois da virada do Corinthians, o Sampaio Corrêa voltou a pontuar no terceiro período, mas não foi o suficiente para frear o time paulista, que continuava fazendo boas jogadas e impedindo a reação do time maranhense. O Sampaio venceu o último período por 18 a 10, porém essa vantagem foi insuficiente para tirar a vitória das mãos do Alvinegro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.