Troféu Mirante Esporte

Você sabia? Iziane teve cinco tradutores na WNBA

Ex-jogadora contou suas experiências para atletas do Troféu Mirante.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS – Como parte das ações promocionais da décima segunda edição do Troféu Mirante Esporte, a ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Iziane Castro, ministrou uma palestra motivacional para atletas indicados e presidentes de federações nessa quinta-feira (19), no Auditório Alberto Abdalla, na Fiema. Dentre os muitos assuntos abordados por Iziane, chamou a atenção a sua experiência na WNBA, liga norte-americana de basquete.

Sem entender as instruções do técnico, a maranhense precisou recorrer a tradutores. A ex-jogadora revelou ter tido, pelo menos, cinco tradutores durante sua passagem pelo basquete norte-americano.

“Não falava inglês e não sabia o que o técnico estava falando. Eu tinha uma tradutora, passei por quatro tradutoras até chegar na quinta. Essa coisa da língua foi engraçada. O técnico falava pra mim e ela traduzia”, falou sobre o assunto relatando um fato curioso que aconteceu com ela (assista ao vídeo no fim texto).

No entanto, Iziane explicou que apesar das dificuldades, ela sempre acreditou em si mesma. “Desde a primeira convocação para a Seleção Brasileira em 2001, eu só cresci. De uma atleta que era banco de Janeth, a maior atleta do Brasil na época, eu nunca me intimidei. Isso é uma coisa que a maioria dos indicados deve ter em comum comigo: em acreditar que a gente é o melhor, que a gente é bom, que vai chegar e que vai ganhar. Eu sempre tive essa convicção. Eu sempre acreditei no meu valor”, finalizou.

Votação

A votação popular da décima segunda edição do Troféu Mirante Esporte está aberta até o dia 23 de janeiro (clique aqui e vote). Os vencedores das 27 modalidades em disputa serão conhecidos no dia 26 de janeiro, em cerimônia no auditório Alberto Abdalla (Fiema), com a participação dos atletas, federações, autoridades, familiares e patrocinadores. O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.