Futebol Maranhense

Moto Club desiste de Eloir, que negocia com o Maranhão Atlético

O Papão anunciou a contratação do meia, mas houve uma reviravolta na negociação.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Em coletiva, o Moto Club anunciou a desistência da contratação do meia Eloir.
Em coletiva, o Moto Club anunciou a desistência da contratação do meia Eloir. (Andreson Lima / Moto Club)

SÃO LUÍS - Anunciado como principal contratação do Moto Club para a temporada de 2017, o meia Eloir não faz mais parte dos planos da equipe rubro-negra. Em entrevista coletiva na tarde de terça-feira (17), no CT Pereira dos Santos, o presidente Célio Sérgio e o diretor de futebol Waldemir Rosa confirmaram a reviravolta no acerto com o atleta, e disseram que a negociação está encerrada, ou seja, Eloir não atuará com a camisa do Papão.

Ao relatar a conversação com Eloir, Célio Sérgio disse que já tinha fechado todos os detalhes com o Ceará, clube que tem os direitos do atleta, e estava faltando apenas um acordo com o empresário do meio-campista, que deveria se apresentar e treinar antes da assinatura do contrato, que seria feito em poucos dias. Entretanto, afirmou o presidente do Moto, Eloir não se apresentou no CT Pereira dos Santos e preferiu buscar outras alternativas. Célio disse estar surpreso e decepcionado com o desfecho do episódio, principalmente pelo esforço que o Papão fez para contar com o jogador.

“Sobre o contrato, não havia possibilidade de assinar nada ainda, só há mais ou menos dez dias é que eu pude, legalmente, responder pelo Moto Club. Então, não poderia fazer contrato com ninguém naquela época. Com todos os outros jogadores foi assim e deu tudo certo. A gente acertou tudo com o Ceará, com os patrocinadores e com o atleta. Fomos surpreendidos com a notícia de que ele já estava negociando com outro clube. Não sei o que passa na cabeça do jogador para agir assim. Eu não teria esse tipo de atitude, beijar o escudo de um clube, para logo depois começar a negociar com outro”, lamentou Célio Sérgio.

Enquanto o Moto Club lamenta o desfecho do "Caso Eloir", outro clube maranhense pode se aproveitar da situação: o Maranhão Atlético. Em entrevista ao Jornal O Estado, o presidente William Castelo Branco confirmou a negociação com o meio-campista.

“Eu diria que está 99% certo que o Eloir vai jogar no MAC. A documentação está quase regularizada. Até a próxima semana, o Ceará deve liberá-lo. Além disso, ele está com muita vontade de jogar no Maranhão”, afirmou o mandatário do Quadricolor.

Nascido em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Eloir tem 29 anos e acumula passagens por Brasiliense, Bacabal, Sapucaiense e Sampaio Corrêa. Na Bolívia Querida, o meia viveu os seus melhores momentos na carreira, com destaque para a conquista de quatro títulos maranhenses, um Brasileiro da Série D em 2012 e o vice-campeonato da Série C em 2013. Em 2015, Eloir acertou transferência para o Ceará, mas não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no futebol maranhense e pediu aposentadoria em julho, alegando problemas pessoais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.