Campeonato Maranhense

A quatro dias do Estadual, Castelão é o único estádio com laudos técnicos

Seis estádios estão sem a documentação necessária para receber torcedores.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Estádio Castelão está liberado para os jogos do Campeonato Maranhense 2017.
O Estádio Castelão está liberado para os jogos do Campeonato Maranhense 2017. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou, nesta terça-feira (17), que apenas o Estádio Castelão, em São Luís, tem os laudos técnicos que autorizam a realização de partidas oficiais com a presença de público, a quatro dias do início do Campeonato Maranhense. O presidente da FMF, Antônio Américo, lamentou a situação e disse ter enviado ofícios para clubes, prefeituras e Governo desde setembro de 2016.

Leia mais

Secretário garante liberação do Estádio Frei Epifânio para Imperatriz x São José

Além do Castelão, outros cinco estádios devem ser utilizados no Estadual: Nhozinho Santos (São Luís), Frei Epifânio (Imperatriz), Leandrão (Barra do Corda), Rodrigão (Santa Quitéria) e Dario Santos (São José de Ribamar).

Em Imperatriz, o secretário de Esportes, Janilson Lindoso, disse que está aguardando a chegada de um engenheiro para emissão do laudo e garantiu a liberação do Frei Epifânio na primeira rodada. “As providências já foram tomadas. Falta apenas o engenheiro para fazer todo o levantamento. Pode ter certeza que estamos fazendo a nossa parte”.

O prazo de entrega dos laudos era até esta terça-feira (17), mas a Federação Maranhense estabeleceu uma nova data-limite, que será nesta sexta-feira (20). Se a documentação não for entregue, três dos quatro jogos da primeira rodada do Estadual serão realizados com portões fechados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.