Mundialito de Tambor

Equipe Brasil/Maranhão vence o Mundialito de Tambor

Rogério Romualdo, Joalison Aguiar e Luis Almeida levaram o título de campeões.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - Foi da equipe Brasil/Maranhão composta pelos atletas Rogério Romualdo, Joalison Aguiar e Luis Guilherme Almeida (Guigui) a consagração de campeã do Mundialito de Tambor de 2017. A competição foi acirrada no último dia do Mundialito sendo da China o melhor desempenho e melhor tempo da terceira noite. Mas a equipe Brasil-Maranhão teve melhor participação nas passadas e com melhor tempo. Lembrando que o vencedor se dá após o somatório dos tempos das seis passadas durante os três dias de competição sendo eliminado o pior tempo.

Os atletas Rogério Romualdo, Joalison Aguiar e Luis Guilherme Almeida levaram o título de campeões pra casa seguidos da China (Xu Pengyi e Tekesibaz) e Estados Unidos (Shannon Ker e Loralee Ward (Mac 10)). Ao final da premiação o coordenador do evento Luís Almeida anunciou a realização do próximo Mundialito em 2018 com a participação de mais países: "Cada vez mais o esporte equestre está com mais visibilidade e ganhando mais adeptos. O Brasil hoje é considerado o segundo melhor país nessa prática ficando atrás apenas dos Estados Unidos e o Maranhão vem se destacando cada vez mais. Nada mais justo do que termos esse evento marcado no calendário de todos os países que praticam o esporte", disse.

Este ano participam os países: China, Brasil, Brasil-Maranhão, Alemanha, Chile e Estados Unidos. O Mundialito faz parte da programação do Maranhão Horse Season que tem intensas atividades até o dia 22 de janeiro com a realização de shows, apresentações culturais, festival de culinária, exposição de fotografias e muito mais. O Maranhão Horse Season é uma promoção do Haras 4 Irmãos e da Associação Maranhense do Cavalo Quarto de Milha (AMQM) com incentivo do governo através da lei de incentivo à cultura, patrocínio da Terra Zôo e Potiguar e apoio da Prefeitura Municipal de Raposa.

Na terceira noite do Mundialito, a atração cultural ficou por conta do Boi de Morros. Mais uma vez o encantamento dos estrangeiros com a cultura local: "Está no DNA de vocês essa ginga toda, americano não sabe dançar mas eu tento acompanhar... É tudo muito lindo, vocês estão de parabéns por tudo. Nós só temos a agradecer a oportunidade de conhecer tão rica cultura", disse a atleta da equipe americana Shannon Kerr.

Maranhão Horse Season

Após o Mundialito ocorreu a exibição Premiada de Tambor com a participação de 106 inscritos e 212 passadas (voltas na pista). O grande vencedor foi o atleta Danny Marcio com o tempo de 17´341 montando Savana Failas Gamay do Haras São Francisco, Pará. O Maranhão Horse Season possui programação intensa e vai até dia 22, domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.