Troféu Mirante Esporte

Troféu Mirante: Atletismo terá homem no topo pela 1ª vez

Em 11 edições, apenas mulheres venceram prêmio no atletismo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Reprodução)

SÃO LUÍS – Na décima segunda edição do Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Maranhão e promovida pelo Grupo Mirante, o que não vai faltar são feitos inéditos. Um deles, por exemplo, é certo na disputa do atletismo. Pela primeira vez na história, um homem vai ser escolhido o melhor atleta desta modalidade.

E é certo que isso aconteça tendo em vista que os três indicados para esta edição do Troféu Mirante Esporte são do sexo masculino: Gabriel Pires Amorim, Igor Silva Mota e Saul Santos do Nascimento.

Clique aqui e escolha quem deve ganhar o prêmio de melhor atleta da modalidade atletismo.

Impressiona que nas onze edições anteriores do Troféu Mirante Esporte apenas mulheres tiveram o privilégio de conquistar o prêmio. A maior vencedora da modalidade, com cinco troféus, é Larisse do Nascimento de Sousa (2009, 2012, 2013, 2014 e 2015). No entanto, Aline Fernanda Santos foi a primeira ganhadora do “Oscar” do esporte maranhense, em 2005.

As outras campeãs do atletismo foram: Márcia Fernanda dos Santos (2006 e 2008), Andréia Silva (2007) e Thalia da Silva Costa (2010 e 2011).

Votação

A votação popular da décima segunda edição do Troféu Mirante Esporte está aberta até o dia 23 de janeiro. Os vencedores das 27 modalidades em disputa serão conhecidos no dia 26 de janeiro, em cerimônia no auditório Alberto Abdalla (FIEMA), com a participação dos atletas, federações, autoridades, familiares e patrocinadores.

O Troféu Mirante Esporte tem o patrocínio de Armazém Paraíba, Omega Energia e Cemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.