Futebol

Maranhense dá "chapéu" em clube paulista e viraliza na internet

O meia Palito fechou com o Flamengo-SP, mas está sendo cobrado pelo Marília.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Torcedores do Marília criaram a hashtag #PagaNoisPalito.
Torcedores do Marília criaram a hashtag #PagaNoisPalito. (Reprodução / Facebook)

GUARULHOS – Destaque do Moto Club na Copa São Paulo de 2006, quando o Papão chegou às quartas de final e registrou a melhor campanha do futebol maranhense na competição, o meia maranhense Palito viralizou nas redes sociais durante a semana, mas não foi pelo desempenho dentro de campo. Contratado pelo Flamengo de Guarulhos, o atleta está sendo acusado de ter usado passagens aéreas do Marília, com quem teria um acerto anterior, para se apresentar ao novo clube. Diante dessa situação, torcedores do MAC criaram uma campanha bem-humorada para receber o dinheiro das passagens de volta, chamada #PagaNoisPalito.

“Sabendo que o clube pagou duas passagens pra ele, uma de São Luís para São Paulo e outra de São Paulo para Marília, e o atleta acabou ficando por Guarulhos, decidimos lançar a campanha #PagaNoisPalito, com o objetivo de receber do atleta o dinheiro gasto nessas passagens”, diz a publicação na página dos torcedores do Marília. O texto teve 5,6 mil reações, 1,2 mil comentários e 1.206 compartilhamentos.

O protesto não ficou restrito aos torcedores do Marília. O presidente do MAC, Antonio Carlos Sousa Vieira, o “Sojinha”, confirmou, em entrevista ao site UOL Esporte, que Palito terá de devolver o dinheiro gasto com as passagens e lamentou a postura do meio-campista.

“Gastei com duas passagens para ele. Na primeira, ele disse que o filho estava com um problema e não poderia vir. Comprei uma segunda passagem e ele foi para outro time. Só quero lamentar, acho que nenhum ser humano pode fazer isso com uma instituição, independentemente de qual for, precisa ter um respeito. A gente não prende ninguém. Isso é uma coisa inacreditável que o ser humano pode fazer”, disse Sojinha.

O Flamengo de Guarulhos, por sua vez, disse que Palito viajou com passagens compradas pelo clube e que o maranhense tinha pré-contrato com o Rubro-Negro desde setembro de 2016.

“A passagem que o atleta usou, tenho ela aqui, eu que comprei. Elas foram compradas em uma agência intermediada por um de nossos goleiros. Se o Marília comprou alguma coisa, apresente-as, porque iremos resolver, cobrar do atleta. Estamos com tudo à disposição, passagem, pré-contrato, não tem problema nenhum”, afirmou Lucas Brando Leite, diretor-executivo do Flamengo.

De acordo com Lucas Brando Leite, Palito disse que o acerto com o Marília era apenas boato. O atleta confirmou negociações com o MAC, mas deixou claro que “não teve nada”. Para esclarecer toda a história, Palito irá se pronunciar através de nota em seu perfil do Facebook, informou a assessoria do Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.