Atletismo

Davi Estrela é campeão NN nos 400m com Barreiras

O próximo desafio de Davi será os JEMs e em seguida o Brasileiro de Atletismo.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Divulgação. )

NATAL – O Maranhense Davi Estrela brilhou no Campeonato Norte e Nordeste de Atletismo, realizado no último fim de semana, em Natal no Rio Grande do Norte. Com o tempo de 59 segundos, David conquistou o título de campeão nos 400 metros com barreiras.

Morador do bairro do Anil, periferia de São Luís David conta que o título foi a realização de sonho. “Foi muito gratificante está ali no lugar mais alto do pódio. Desde criança que venho tentando alcançar essa conquista. Eu me inspiro em muitos atletas profissionais e quero um futuro como atleta. Para chegar nessa conquista eu passei por muitas dificuldades, em questão de apoio”, disse o atleta que iniciou no Atletismo n escola da rede pública municipal de ensino, e desde então, sem patrocinadores e incentivos galga o seu espaço no cenário estadual e nacional.

Para chegar até o lugar mais alto do pódio, o apoio da família e dos amigos foi fundamental. “Desde 2011, quando eu comecei no atletismo minha família vem me apoiando, sempre estão me ajudando nas despesas com viagens e alimentação, que nem sempre recebo da federação. Conto também com ajuda de vizinhas, como o carteiro da minha rua, o Sr. Henrique que sempre me apoia”, ressaltou.

O próximo desafio de Davi será os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e em seguida o Campeonato Brasileiro de Atletismo que será realizado em João Pessoa tem pela frente o Jems e logo em seguida o Campeonato Brasileiro de Atletismo. “O meu próximo passo é me tornar campeão Brasileiro. Vou treinar primeiro para o Jems depois para o Brasileiro e se Deus quiser eu vou conquistar essa medalha. Essa é a medalha é o meu sonho”, explicou.

Além de dele, outros maranhenses brilharam em terras potiguar. Nossos representantes terminaram em terceiro no quadro geral de medalhas com: 6 ouros, 7 pratas e 9 bronzes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.