Série B

Lutando para fugir do Z4, Sampaio Corrêa visita o Brasil de Pelotas

Enquanto os donos da casa sonham com o acesso, o Bolivão luta contra a degola.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa se enfrentam no Estádio Bento Freitas.
Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa se enfrentam no Estádio Bento Freitas. (Biaman Prado / O Estado)

PELOTAS - Depois de 10 dias sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro Série B, por causa do adiamento da partida contra o Vila Nova, o Sampaio Corrêa volta a campo na noite desta terça-feira (4), para mais uma difícil missão na briga contra o rebaixamento. Desta vez, o oponente da Bolívia Querida será o Brasil de Pelotas, uma das equipes mais tradicionais do Rio Grande do Sul e que luta por um acesso histórico à Série A. Os dois times se enfrentam às 21h30, no Estádio Bento Freitas, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa está pronto para duelo contra o Brasil de Pelotas

Apesar de ainda estar em uma situação muito delicada na Série B, com apenas 21 pontos em 27 jogos, e tendo poucas rodadas para reverter o cenário, o Sampaio Corrêa mantém o otimismo: com o tropeço dos seis rivais que também lutam pela permanência na Segundona, a Bolívia Querida poderá ficar a sete pontos de deixar a zona de rebaixamento, com um jogo a menos. Para isso, precisa encerrar a boa fase do Brasil de Pelotas, em pleno Bento Freitas.

Em Pelotas, o técnico Flávio Araújo não poderá contar com Pimentinha e Edgar, principais atacantes do Sampaio Corrêa, que estão machucados. A aposta do treinador é Thiago Santos, que foi contratado junto ao Bragantino durante a Segundona. Flávio tem apenas uma dúvida no time titular: o lateral esquerdo Rafael Estevam e o meia Lucas Sotero disputam uma vaga.

Dono de uma das melhores campanhas como mandante na Série B e vindo de vitória sobre o Ceará, concorrente direto na briga pelo acesso, o Brasil de Pelotas terá, diante do Sampaio Corrêa, a oportunidade de voltar ao G4: para isso, basta vencer e torcer por um tropeço de Avaí ou Londrina. O apoio da torcida, uma das mais fanáticas do Sul do Brasil, é um dos trunfos do Xavante.

Contra o Sampaio, o técnico Rogério Zimmerman contará com o retorno do zagueiro Leandro Camilo, que volta de suspensão. Poupados diante do Ceará, o lateral esquerdo Marlon e o atacante Ramon reaparecem no time titular, enquanto Gustavo Papa voltará ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Bento Freitas (Pelotas - RS)

Horário (de Brasília): 21h30

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Ramon e Elias. T: Rogério Zimmermann

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Eder Sciola, Diogo Orlando, Diego Lorenzi, Hiltinho, Gustavo Marmentini e Rafael Estevam (Lucas Sotero); Thiago Santos. T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.