Série D

Em duelo por acesso histórico, Moto Club recebe o Atlético Acreano

O Papão conta com o apoio da torcida para abrir vantagem diante da equipe do Acre.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Moto Club encara o Atlético Acreano no Estádio Castelão.
Moto Club encara o Atlético Acreano no Estádio Castelão. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar o título maranhense e disputar 10 jogos no Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club inicia, na tarde deste sábado (27), a série de dois jogos rumo ao acesso à Série C, obsessão da torcida e da diretoria rubro-negra. O primeiro desses duelos decisivos contra o Atlético Acreano, dono da melhor campanha na competição nacional, será disputado às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer essa série, além de confirmar a presença na Terceirona em 2017, avança às semifinais da Série D e segue na briga por um inédito título nacional.

Leia mais

Moto Club relaciona 22 atletas para jogo contra o Atlético Acreano

Com a base do Estadual mantida, o Moto Club iniciou a Série D como um dos principais candidatos ao acesso, mas sofreu um pouco na primeira fase e só conseguiu se classificar como segundo colocado de sua chave. No mata-mata, com o sinal de alerta ligado, o Papão cresceu de produção e despachou Águia de Marabá e Juazeirense, vencendo os jogos que disputou em São Luís. Essas duas classificações animaram elenco e torcida, que estão motivados a fazer história e garantir a vaga rubro-negra na Série C.

Para o jogo contra o Atlético Acreano, o técnico Ruy Scarpino fará apenas duas substituições no time titular do Moto Club: o atacante Muller Brenner, que cumpriu suspensão contra o Juazeirense, fará dupla com Gabriel, enquanto o volante Dudu e o atacante Thiago Miracema ficam como opções no banco de reservas.

Atual campeão do Acre, o Atlético Acreano é a grande surpresa da Série D: com um futebol ofensivo, o Galo Carijó está invicto na competição nacional, com destaque para as classificações sobre o Nacional e o Princesa do Solimões, tradicionais equipes do Amazonas. Contra o Moto, o técnico Álvaro Miguéis aposta nos atacantes Careca e Eduardo, que já marcaram seis gols cada nesta Série D, e no talento do meia Polaco.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de Brasília): 17h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC)

MOTO CLUB: Márcio; Diego Renan, Fred, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Curuca, Diego Valderrama e Marcos Paulo; Gabriel e Muller Brenner. T: Ruy Scarpino

ATLÉTICO ACREANO: Franco; Fellype, Miller, Diego e Alfredo; Leandro, Tragodara e Polaco; Careca, Eduardo e Rafael Barros. T: Álvaro Miguéis

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.