Série D

Luis Miguel aponta erros em estreia e pede reflexão no Maranhão

Mesmo jogando em casa, o Bode não fez uma boa partida e perdeu para o Altos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Luis Miguel estreou com derrota no comando do Maranhão Atlético.
Luis Miguel estreou com derrota no comando do Maranhão Atlético. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Nem o torcedor mais pessimista do Maranhão Atlético poderia imaginar um início tão desastroso no Campeonato Brasileiro Série D. Mesmo jogando em casa, no Estádio Castelão, o Quadricolor não mostrou um bom futebol e foi derrotado por 3 a 0 pelo Altos (PI). Com o tropeço na rodada de abertura da Quarta Divisão e o empate entre Juazeirense e Icasa, o MAC está isolado na última posição do Grupo 5, sem pontos.

Leia mais

Atletas do MAC lamentam estreia na Série D: "foi vergonhoso"

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Luís Miguel lamentou os erros defensivos do Maranhão Atlético, que já vinham acontecendo nos jogos-treinos de preparação para a Série D, e a falta de opções no elenco quadricolor. Para o treinador português, o MAC terá que trabalhar muito para reagir e fazer uma boa campanha na competição nacional.

“São coisas do futebol, agora a gente tem que refletir e saber por que errou, para não errar de novo. A gente já vinha alertando os jogadores porque, de fato, cometemos alguns erros individuais nos amistosos e repetimos isso contra o Altos. O grupo é esse que a gente tem, não temos outros jogadores, vamos ter que achar soluções dentro do grupo para reverter isso”, disse Luís Miguel.

Depois da derrota vexatória na estreia, o Maranhão Atlético terá duas partidas como visitante para tentar se reerguer no Campeonato Brasileiro Série D. O primeiro desses compromissos será contra o Icasa, na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.