Série D

Gileard perde espaço no time titular do Maranhão Atlético

Negociado com o Gent, da Bélgica, o atacante se despede do MAC contra o Altos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Com a cabeça na Bélgica, Gileard perdeu espaço na equipe do Maranhão.
Com a cabeça na Bélgica, Gileard perdeu espaço na equipe do Maranhão. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Em reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, diante do Altos, o Maranhão Atlético pode ter uma substituição de última hora no time titular. Destaque do Quadricolor no Campeonato Maranhense, com sete gols, o atacante Gileard perdeu espaço na equipe e deve ser substituído por Shailison, ex-Cordino, que foi contratado para a disputa da competição nacional.

De acordo com o técnico Luís Miguel, Gileard perdeu a concentração e não está treinando bem desde que acertou sua transferência para o Gent, da Bélgica: de acordo com o planejamento do Maranhão Atlético, o jovem atacante deixará o clube depois do jogo contra o Altos. O desempenho de Shailison no comando do ataque também agradou o treinador português.

“Enquanto ele for do MAC, gostaria de usá-lo, por ser um jogador diferenciado, mas tem que trazer a cabeça dele para o Maranhão. Estou conversando para ver se consigo convencê-lo que ainda está no Maranhão e não na Bélgica, mas está difícil”, disse Luís Miguel, em entrevista ao Jornal O Estado.

Com essa dúvida no ataque e uma possível alteração na lateral direita, com Rômulo Ferreira no lugar de Daylson, o Maranhão Atlético está previamente escalado com a seguinte equipe: Paulo Rafael; Rômulo Ferreira (Daylson), Johildo, Leomar e Rômulo César; Sandro Bacabal, Otávio, Ratinho e Maurício; Elton e Shailison. Maranhão e Altos se enfrentam neste domingo (12), às 16h, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.