Ciclismo

Maranhão termina Copa Nordeste com cinco medalhas

Evento de ciclismo foi realizado em Aracaju (SE), no último fim de semana.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Maranhão conseguiu bons resultados na Copa Nordeste de Ciclismo.
Maranhão conseguiu bons resultados na Copa Nordeste de Ciclismo. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão encerrou a sua participação na 28ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo, competição realizada na cidade Aracaju (SE), contabilizando cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze. O evento na capital sergipana ocorreu no último fim de semana.

O principal resultado da equipe maranhense foi alcançado pelo experiente e vitorioso Gilson Buna. Na categoria Master B2, o ciclista do Maranhão foi medalha de ouro na prova de Resistência.

Na mesma prova, mas só que na categoria Feminino, o Maranhão voltou a obter um excelente resultado. Irislene da Silva foi prata entre as mulheres.

Nas disputas da categoria Juvenil, o maranhense Francisco Manuel Silva conquistou duas medalhas de bronze: uma na prova de Contra-Relógio e outra na prova de Circuito. A última medalha maranhense na Copa Nordeste de Ciclismo veio com João Carlos da Silva na prova de Circuito da categoria Master 1.

Ao todo, o Maranhão levou para Aracaju uma delegação formada por 21 atletas. A escolha da Seleção Maranhense para a disputa da Copa Nordeste de Ciclismo ocorreu por meio do ranking da modalidade desta temporada. Somente em 2016, a Federação Maranhense de Ciclismo (FMC) realizou quatro etapas do campeonato estadual e, os ciclistas que obtiveram os melhores resultados conseguiram o direito de representar o Maranhão em Aracaju.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.