Campeonato Maranhense

Fora de casa, Moto Club bate Cordino e se aproxima da final do returno

Diante da Onça, o Papão chegou a 12 jogos sem derrotas no Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O Moto Club venceu o Cordino em pleno Estádio Leandrão.
O Moto Club venceu o Cordino em pleno Estádio Leandrão. (Arte: Imirante.com)

BARRA DO CORDA - Depois de encerrar a primeira fase do segundo turno do Campeonato Maranhense com quatro vitórias em quatro jogos, o Moto Club mostrou, na tarde deste sábado (30), que está disposto a manter o ritmo forte nesta reta final de Estadual. Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, o Papão venceu o Cordino por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a decisão do returno.

Leia mais

Ruy Scarpino comenta vitória do Moto: "nos dá tranquilidade"

Marlon Cutrim lamenta erros do Cordino, mas ainda acredita em reação

Melhor em campo desde os primeiros minutos, o Moto Club abriu o placar ainda no primeiro tempo: aos 27 minutos, William aproveitou jogada de Marcos Paulo e colocou o Rubro-Negro em vantagem. No segundo tempo, o Cordino tentou equilibrar as ações, mas o Moto conseguiu se fechar e ampliou a vantagem com Marcos Paulo, em cobrança de pênalti, aos 34 minutos.

Com a vitória fora de casa e a vantagem da melhor campanha na fase de grupos, o Moto Club só perde a classificação para a final do segundo turno se for derrotado pelo Cordino por três ou mais gols de diferença na segunda partida, que será disputada nesta quarta-feira (4), às 20h15, no Estádio Castelão. Quem avançar nesta série, enfrenta Imperatriz ou Sampaio Corrêa na decisão.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e com a vantagem do empate no placar agregado dos dois jogos das semifinais, o Moto Club partiu para o ataque em Barra do Corda e quase surpreendeu o Cordino com finalizações de longa distância de Jefferson e Curuca. Aos 22 minutos, Marcos Paulo arriscou em cobrança de falta e levou perigo ao gol de Bruno Veras.

Depois da pressão inicial do Moto Club, o Cordino conseguiu a sua primeira grande chance aos 22 minutos, com Keulson, mas Rodrigo Ramos fez grande defesa e impediu o primeiro gol da Onça. Porém, o equilíbrio durou pouco: aos 27 minutos, Marcos Paulo serviu William, e o atacante marcou o primeiro gol do Moto na partida.

Na etapa final, as duas equipes voltaram mais atentas na marcação e as oportunidades de gol só surgiram em chutes de fora da área. Aos oito minutos, o lateral Michel cobrou falta e acertou a trave do Moto Club. O Rubro-Negro, bem posicionado na defesa, esperou a hora certa para contra-atacar e definiu o placar aos 34 minutos: após ser derrubado por Júnior Negrão na grande área, Marcos Paulo cobrou pênalti com perfeição e aproximou o Moto de mais uma decisão na temporada.

FICHA TÉCNICA

CORDINO: Bruno Veras; Michel, Alison, Thierry e Leudinho; Júnior Negrão, Régis Pitbull (Rony), Gualberto e Keulson (Shailison); Ulisses e Roberto Santos (Jocivan). T: Marlon Cutrim

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Hismael, Wanderson (Renan Dutra) e Chico Bala; Robson Simplício (Anderson Braz), Felipe Dias, Curuca e Marcos Paulo; Jefferson (Gabriel) e William. T: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.