Xadrez

Inscrições abertas para torneios em Santa Inês e São Luís

Etapa do Circuito Maranhense ocorre neste fim de semana em Santa Inês.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Xadrez será atração na capital e no interior do Estado.
Xadrez será atração na capital e no interior do Estado. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS – Xadrez em destaque com a abertura de inscrições para dois torneios da modalidade. O primeiro deles será realizado já neste fim de semana (de 29/4 a 1º/5) na cidade de Santa Inês e integra as disputas do Circuito Maranhense de Xadrez, competição promovida pela Liga Maranhense de Xadrez (LMX).

O evento em Santa Inês é referente à segunda etapa do Circuito Maranhense de Xadrez e ocorrerá no IFMA. A rodada de abertura da competição está marcada para as 19h desta sexta-feira (29). Até domingo (1º de maio), serão realizadas mais quatro rodadas, todas em ritmo clássico.

Os dois primeiros colocados da etapa de Santa Inês se classificam para a fase final do Circuito Maranhense de Xadrez. Além de Santa Inês, a competição deste ano conta com a realização de outras seis etapas: Santa Luzia (já realizada), Pinheiro, Caxias, São Luís, Imperatriz e Coroatá. Os classificados de todas as etapas disputarão a fase final em Caxias.

Os interessados em participar do Circuito Maranhense de Xadrez podem se inscrever pelo telefone (98) 98160-6640.

Na capital

Em São Luís, outro evento promete movimentar os enxadristas do Estado. Trata-se do Campeonato Maranhense de Xadrez nas categorias Sub-16 e Sub-18, promovido pela Federação Maranhense de Xadrez (Femax). O evento está marcado para ocorrer nos dias 14 e 15 de maio, na Chácara Rosane, na Cohama. As inscrições custam R$ 30. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo telefone (98) 98121-6610.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.