Campeonato Maranhense

MAC bate o Santa Quitéria e retoma liderança do grupo B

Com o resultado, o MAC alcançou os 12 pontos, ultrapassando o Cordino.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - Com gol de Gilliar aos 40 minutos do segundo tempo, o Maranhão Atlético Clube (MAC) bateu o Santa Quitéria, na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio Rodrigão, e reconquistou a primeira posição do grupo B do Campeonato Maranhense.

O duelo começou truncado, com as duas equipes investindo mais na força física do que em jogadas trabalhadas para chegar ao gol. Aos sete minutos, um ataque de marimbondos interrompeu o jogo e obrigou os jogadores a deitarem no chão.

Retomada a partida, o time do Santa Quitéria partiu para o ataque, causando alguns problemas para a confusa defesa do tricolor. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Júnior fez boa arrancada e chegou com perigo ao gol do MAC, mas Pablo agarrou bem. Aos 30, o atacante quase abre o marcador em cobrança de falta perigosa.

Mas o forte calor, com a sensação térmica beirando os 40º graus, trouxe grandes problemas para o Santa Quitéria. No segundo tempo, o time perdeu bastante rendimento. O time do MAC soube aproveitar e matou a partida com o gol de cabeça de Gilliar, após cobrança de escanteio. Com o resultado, o MAC alcançou os 12 pontos, ultrapassando o Cordino, e reconquistou a primeira colocação do grupo B. O Santa Quitéria, por outro lado, continua amargando a última posição, com apenas um ponto marcado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.