Troféu Mirante Esporte

Ano de ouro faz natação ser destaque no Troféu Mirante Esporte

Federação recebeu troféu pela terceira vez na história da premiação.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Júlio Monteiro recebe troféu das mão do ex-secretário de Esporte, Alim Maluf.
Júlio Monteiro recebe troféu das mão do ex-secretário de Esporte, Alim Maluf. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O 2015 foi um ano especial para a natação do Maranhão. Os atletas maranhenses tiveram grande destaque nas competições que participaram. Não faltaram medalhas nem nas piscinas e muito menos no mar. E o reconhecimento do ano da natação veio com a conquista, pela terceira vez na história, do Troféu Mirante Esporte na categoria Federação Destaque.

Com mais este troféu, a Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) se torna a maior vencedora da premiação. A FMDA se junta à Federação Maranhense de Beach Soccer, que também possui três troféus.

O presidente da FMDA, Júlio Monteiro, destacou a importância de clubes e técnicos no ano de 2015 para que a federação fosse escolhida como o destaque de do ano passado.

“Só temos que agradecer a participação dos clubes na temporada de 2015. Isso foi muito importante apesar do pouco apoio, mas os técnicos e os clubes investiram e essa participação regional e brasileira conquistada com alguns títulos vieram coroar a natação como a melhor federação do ano”, disse Monteiro.

Eleita melhor atleta do ano de 2015, a jovem nadadora Júlia Nina teve atuação impecável em 2015 e contribuiu, e muito, para o sucesso da natação maranhense. A atleta do MAC/Nina teve excelentes resultados nas competições nacionais de maratonas aquática, medalhou na Copa Pacífico de Natação e representou o Estado em etapas da Copa do Mundo ao lado de Frederico Castro.

Além de Júlia, o Maranhão contou com importantes resultados dos irmãos Enzo e Heitor Raiol. Na categoria Master, os veteranos também foram muito bem e trouxeram muitas medalhas para o Estado tanto no Norte-Nordeste quanto no Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.