Série B

Em confronto direto pelo G-4, Sampaio Corrêa visita o Náutico

Enquanto o Bolivão quer se manter no G-4, o Timbu luta para encostar nos líderes.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LOURENÇO DA MATA – De volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro Série B, depois de uma vitória sobre o lanterna Mogi Mirim, o Sampaio Corrêa volta a campo nesta sexta-feira (4), às 19h, para um de seus compromissos mais difíceis no returno da Segundona. Afinal de contas, o adversário é o tradicional Náutico, que está na briga pelo acesso e é dono de uma das melhores campanhas como mandante na competição nacional. O confronto diante do Timbu, que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte, será realizado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Leia mais

Léo Condé elogia Jheimy e explica opção por Douglas

Com 20 relacionados, Sampaio Corrêa viaja para Recife

Náutico anuncia relacionados para jogo contra o Sampaio

Durante todo o Campeonato Brasileiro Série B, o Náutico esteve na parte de cima da tabela e frequentou o G-4 em diversos momentos, sempre apoiado no excelente desempenho atuando em casa, mas a campanha fora de casa não é das melhores e está prejudicando o Timbu. Com 35 pontos e apenas duas vitórias nos últimos cinco confrontos pela Segundona, o Alvirrubro aposta na força da torcida para voltar a encostar na zona de acesso e não se distanciar muito dos líderes, ainda mais no momento em que a briga pelo G-4 está mais acirrada que nunca.

Para o segundo duelo contra o seu ex-time, o técnico Lisca terá o retorno do experiente zagueiro Fabiano Eller, que cumpriu suspensão na partida contra o Criciúma. Por outro lado, o treinador sofre com o desgaste de boa parte dos atletas e com a lesão do volante William Magrão, que deve perder espaço entre os titulares e ceder uma vaga a Gil Mineiro ou Patrick Vieira. No banco de reservas, a aposta é o maranhense Hiltinho, que defendeu o Sampaio em 2014.

Avassalador em casa, com nove vitórias e dois empates em 11 confrontos, o Sampaio Corrêa está em seu melhor momento na Segundona, ocupando a terceira colocação e a apenas um ponto do líder Botafogo. Porém, antes de pensar em atingir o topo da Série B, o Bolivão planeja se firmar no G-4, que é o grande objetivo do clube na temporada. Para isso, entretanto, o time maranhense precisa conquistar um bom resultado no confronto direto diante do Náutico, já que as atuações fora de casa ainda deixam a desejar e são cruciais na briga pela vaga na Primeira Divisão.

Com pouco tempo de preparação e descanso depois da vitória sobre o Mogi Mirim, o técnico Léo Condé aposta na manutenção da base que está conquistando resultados importantes na Segundona, mas com duas alterações: na lateral esquerda, Raí substitui o suspenso Willian Simões, enquanto o meia Válber reaparece no time titular, com o atacante Edgar voltando ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata – PE)

Horário (de Brasília): 19h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

NÁUTICO: Júlio Cesar; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Gil Mineiro (Patrick Vieira) e Rogerinho; Daniel Morais e Douglas. T: Lisca

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Pimentinha e Douglas. T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.