Série B

Léo Condé elogia Jheimy e explica opção por Douglas

O treinador do Sampaio explicou que está escalando Jheimy de forma progressiva.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, que recolocou o Sampaio Corrêa no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B, o atacante Jheimy já caiu nas graças da torcida tricolor, que está carente de um camisa 9 desde a saída de Robert para o Vitória e não está satisfeita com o desempenho do titular Douglas, que marcou apenas dois gols na Segundona. A boa exibição diante do Sapão levantou a dúvida: Jheimy pode ser o novo comandante do ataque do Sampaio?

Leia mais

Com 20 relacionados, Sampaio Corrêa viaja para Recife

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Mogi Mirim, o técnico Léo Condé declarou que entende a pressão de parte da torcida pela escalação de Jheimy, mas tratou de minimizar essa cobrança. O treinador lembrou que Jheimy sofreu uma lesão no tornozelo em seus primeiros dias no Sampaio, perdeu muitos jogos e ainda busca o melhor ritmo para aumentar sua contribuição em campo. Diante desse cenário, Condé optou por escalar Jheimy ‘aos poucos’.

“É normal por parte de vocês (imprensa), principalmente do torcedor, ficar com essa ansiedade do Jheimy já jogar o próximo jogo. Mas a gente, como profissional, tem que analisar uma série de situações. O Jheimy teve uma lesão muito grave e estamos fazendo isso de uma forma bastante progressiva: primeiro, entrou 15 minutos, depois 20, 30 minutos, entrou 45 contra o Mogi Mirim e já foi bem, mas temos que ver a condição física dele depois disso”, disse Léo Condé.

Apesar de ter diminuído as expectativas da torcida, pelo menos de forma imediata, Condé elogiou Jheimy e destacou que, se não fosse a lesão que o tirou muito cedo de combate, o centroavante já poderia ser titular do Sampaio Corrêa. Para o comandante do Bolivão, Jheimy é o principal candidato a preencher o vazio deixado por Robert, autor de 21 gols no primeiro semestre.

“Venho sempre repetindo isso para vocês: desde a saída do Robert, o Jheimy é o jogador para ser o titular da posição, no meu entendimento. Quando a gente entender, junto com toda a comissão técnica, que ele está apto para jogar 90 minutos, provavelmente será titular”, afirmou Léo Condé, que deve escalar o centroavante apenas no segundo tempo da partida entre Sampaio Corrêa e Náutico, que será disputada nesta sexta-feira (4), na Arena Pernambuco, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.