Série B

Para seguir no G-4, Sampaio Corrêa encara o Macaé

Diante do Alvianil Praiano, o Tricolor pode assumir a vice-liderança da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Gustavo Arruda / Imirante)

MACAÉ – Após 20 rodadas de Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa atingiu a zona de acesso para a Primeira Divisão e começará a defender sua posição neste sábado (29), às 16h30, em partida contra um velho conhecido: o Macaé, adversário derrotado nas quartas de final da Série C de 2013, que receberá o Sampaio no Estádio Moacyrzão, mesmo palco do último acesso tricolor. O duelo entre o Alvianil Praiano e a Bolívia Querida, válido pela 21ª rodada, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Léo Condé confirma time titular do Sampaio em Macaé

Macaé promete formação ofensiva contra o Sampaio

Depois de um início promissor em sua primeira participação na história da Série B, o Macaé sentiu o desgaste da competição e começou a viver momentos de irregularidade no decorrer do primeiro turno. Além disso, o Alvianil teve que lidar com a perda do goleiro Ricardo Berna, em polêmica transferência para o Fortaleza, e a saída do técnico Marcelo Cabo, que aceitou o desafio de tirar o Ceará da zona de rebaixamento da Segundona. Para se reerguer na Série B, o Macaé apostou no retorno de Josué Teixeira, ex-treinador do Sampaio Corrêa e comandante macaense no título da Série C de 2014.

Com um passado brilhante pelo Macaé, Josué Teixeira tenta solucionar um presente assustador: além de amargar uma série de oito jogos sem vitórias, com direito a quatro derrotas seguidas, o clube macaense marcou apenas quatro gols nessa série sem triunfos. Para voltar a vencer e balançar as redes, o treinador aposta em uma formação com três atacantes, onde se destacam Pipico, autor de oito gols nesta Série B, e Anselmo, que já deixou a sua marca sete vezes.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, tenta melhorar o seu aproveitamento como visitante na Segundona. Melhor mandante da competição, com oito vitórias e dois empates em 10 jogos, o Tubarão não consegue repetir esse desempenho longe de seus domínios: foram apenas duas vitórias, contra Vitória e Ceará. Pontuar fora de casa é fundamental para qualquer time que queira subir e o Sampaio encara esse jogo contra o Macaé, que não vive um bom momento, como a grande chance de se recuperar e se aproximar do líder Vitória, que tem quatro pontos e um jogo a mais que o time maranhense.

Com uma base definida, o técnico Léo Condé promoverá três mudanças no time titular que enfrenta o Macaé. Após cumprirem suspensão diante do Vitória, os meias Nadson e Válber recuperam as suas posições, enquanto o volante Dê e o atacante Edgar ficam como opções no banco de reservas. O zagueiro Mimica formará dupla com Plínio, já que o titular Luiz Otávio recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moacyrzão (Macaé – RJ)

Horário (de Brasília): 16h30

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Claysson Vieira de Morais (MS)

MACAÉ: Rafael; Henrique, Brinner, Renato Santos e Diego Corrêa; Alisson, Thiago Cardoso e Fernando Neto; Pipico, Jones e Anselmo. T: Josué Teixeira

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Plínio, Mimica e Willian Simões; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Pimentinha e Douglas. T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.