Stock Car

Rafael Suzuki disputa 8ª etapa da Stock Car em Cascavel

O representante do Maranhão acredita em um bom resultado na cidade paranaense.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

CASCAVEL - Sem folga para pilotos e equipes. Dez dias após a Corrida do Milhão em Goiânia, o circo da Stock Car já desembarca em Cascavel, cidade localizada a cerca de 500km a oeste da capital Curitiba, neste fim de semana (28 a 30 de agosto). O Autódromo Zilmar Beux, de 3.058m de extensão, é palco da 8ª etapa do campeonato, dessa vez retomando o formato de duas corridas com 38 pontos em jogo para os pilotos, sendo 24 para o vencedor da primeira prova, com duração de 48 minutos + 1 volta, e 14 pontos para o da segunda corrida, mais curta, de 28 minutos + 1 volta. Como habitualmente, o grid é invertido entre os 10 melhores colocados da primeira para a segunda. Cerca de 40.000 pessoas são esperadas neste domingo nas arquibancadas e camarotes.

Cascavel é um desafio extra para os pilotos. O traçado paranaense é conhecido pelas suas desafiadoras e "perigosas" curvas de alta velocidade, principalmente a curva 1 do circuito, o famoso Bacião, uma curva longa em descida íngreme para a esquerda, onde os carros da Stock Car contornam com velocidade próxima aos 200km/h.

Para Rafael Suzuki, representante do Maranhão na categoria, a pista é uma das mais esperadas do ano. "Gosto muito da pista de Cascavel, não só pela alta velocidade, mas é um traçado muito legal e diferente, que exige uma coragem a mais. Se o piloto der uma escapada, dependendo do lugar na pista, pode ser uma pancada forte", afirmou o piloto do carro #8.

Rafael teve um bom resultado na sua passagem nesta pista em 2014, quando conseguiu um lugar entre os 10 melhores no grid de largada e finalizou a corrida em 15º após levar um toque na largada e cair para a última posição. "Andei bem lá, foi a pista em que conquistei minha melhor posição de largada. Um dos engenheiros da equipe é o mesmo que estava comigo ano passado, então acredito que podemos ter um carro competitivo novamente nesse fim de semana", ressaltou o piloto da RZ Motorsport, enfatizando o esforço da equipe em busca de uma melhor performance dos carros.

Mesmo com curto espaço de tempo desde a prova em Goiânia, a equipe de Suzuki traz mudanças tanto no carro #8 quanto no carro #14 de Luciano Burti. "Há um esforço mútuo em melhorar a performance do nosso carro. Estive em Curitiba na sede da equipe durante esse intervalo buscando novas ideias para aplicarmos já nesse fim de semana. Temos ainda 200 pontos em jogo até o fim da temporada, muito chão pela frente, e vamos buscar cada vez mais essa evolução na tabela", finalizou o piloto de 28 anos. Ainda restam cinco etapas, dentro delas nove corridas, para o fim do campeonato, marcado para dezembro em Interlagos (SP).

Confira o vídeo em que Rafael Suzuki fala sobre a pista de Cascavel:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.