Esporte

Disputas dos JUMs 2015 movimentam desporto universitário

Competição ocorrerá até o dia 4 de setembro e é seletiva para evento nacional.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Thiago Rezzo disputará competição pela Estácio.
Thiago Rezzo disputará competição pela Estácio. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Com direito a participação do bicampeão mundial de natação Master na prova dos 50m livre, Thiago Rezzo, começam nesta sexta-feira (28) as disputas da edição de 2015 dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), evento que é organizado pela Federação Acadêmica Maranhense de Esporte (Fame) com a participação de instituições de ensino superior nas disputas de 12 modalidades.

Dentre as instituições de ensino participantes, a Faculdade Estácio tem tudo para ser um dos destaques dos JUMs. Além de ser favorita na natação com a presença de Thiago Rezzo, atleta que já foi eleito o melhor atleta de 2014 pelo Troféu Mirante Esporte, a instituição conta com boas equipes em outras seis modalidades esportivas: atletismo, basquete, handebol, futsal, vôlei e vôlei de praia.

A abertura dos JUMs 2015 ocorrerá nesta sexta-feira, no Ginásio Castelinho. Vale destacar que a competição estadual é seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros 2015 (JUBS). O evento nacional será realizado na cidade Uberlândia (MG) entre os dias 14 e 25 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.