Série B

Para manter boa fase, Sampaio Corrêa encara o Oeste

O Tricolor precisa de uma vitória em Osasco para seguir na briga pelo G-4.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Biné Morais / O Estado)

OSASCO – Vivendo o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá uma semana decisiva e difícil pela frente. Depois de vencer o ABC em São Luís e se aproximar da zona de acesso, a Bolívia Querida terá, em menos de uma semana, dois duelos seguidos como visitante, sendo o primeiro deles contra o Oeste, na noite desta terça-feira (28), no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida começa às 19h30 e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia mais

Com 20 relacionados, Sampaio Corrêa viaja para Osasco

Antes de "maratona", elenco do Sampaio Corrêa se reapresenta

Invicto há quatro partidas e com um desempenho excelente em casa, onde venceu os três últimos jogos que disputou, o Sampaio Corrêa reagiu bem ao momento irregular que teve na Segundona e já figura entre as melhores campanhas da competição, estando a um ponto do quarto colocado Vitória e a três pontos do líder Botafogo. Apesar de jogar duas partidas fora de casa, o Tricolor confia nas boas atuações recentes e nos desempenhos medianos dos próximos adversários para chegar ao G-4 e se consolidar como candidato ao acesso.

Em Osasco, o técnico Léo Condé terá o retorno de dois titulares: o goleiro Rodrigo, recuperado de uma lesão muscular, e o lateral Daniel Damião, que cumpriu suspensão na partida contra o ABC. Por outro lado, o treinador segue sem contar com o zagueiro Luiz Otávio e o lateral Willian Simões, que estão no Departamento Médico. O atacante Pimentinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do ABC, também desfalca o Bolivão no interior paulista e Condé só deve confirmar o seu substituto horas antes da partida.

Em sua terceira participação consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B, competição que disputa desde o título da Série C em 2012, o Oeste continua com o mesmo objetivo das últimas temporadas: permanecer na Segundona. Depois de garantir o retorno à elite do futebol paulista, com o terceiro lugar na Série A2, o Rubrão luta para evitar o sufoco dos últimos dois anos, quando terminou na 15ª colocação. Por ora, os sustos continuam: com 17 pontos, a equipe de Itápolis está a quatro pontos do Mogi Mirim, que encabeça a zona de rebaixamento.

Nesta edição da Série B, o Oeste está jogando em Osasco, que fica a 300km de Itápolis, já que o Estádio dos Amaros passa por uma reforma. Apesar de atuar longe de casa, o Rubrão venceu os três últimos jogos que disputou no José Liberatti e espera repetir a dose contra o Sampaio. No time titular do técnico Roberto Cavalo, os destaques são o zagueiro Ligger, o atacante Júnior Negão e o meia Mazinho, ex-Palmeiras, que tem o curioso apelido de “Messi Black”.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Prefeito José Liberatti (Osasco – SP)

Horário (de Brasília): 19h30

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

OESTE: Jeferson; Weldinho, Halisson, Ligger e Fernandinho; Leandro Melo, Wangler, Renato Xavier e Mazinho; Wagninho e Júnior Negão. T: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Ruan (Rodrigo); Daniel Damião, Plínio, Edvânio e Renan Oliveira; Léo Salino, Diones, Nadson e Válber; Vanger (Raí) e Douglas. T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.