Série B

De olho no G-4, Sampaio visita o desesperado Santa Cruz

Enquanto o Bolivão quer subir na tabela, a Cobra Coral luta para deixar o Z-4.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Dono da sexta melhor campanha do Campeonato Brasileiro Série B e invicto há três partidas, o Sampaio Corrêa terá dois compromissos seguidos como visitante em uma semana, com a missão de entrar no G-4 da Segundona e continuar a perseguição aos líderes da competição. O primeiro desses duelos decisivos será disputado na tarde deste sábado (27), às 16h30, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Condé prega respeito ao Santa Cruz, mas crê em bom resultado

Com 20 atletas relacionados, Sampaio viaja para Recife

Sem mistérios, Santa Cruz define time que encara o Sampaio

Artilheiro pode desfalcar Santa Cruz contra o Sampaio

Único dos três grandes de Pernambuco a não disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, o Santa Cruz voltou as suas atenções para o Estadual e conseguiu o quarto título em cinco anos, mas não teve um bom início de Série B: com apenas seis pontos e sem vencer há seis partidas, a Cobra Coral está na 18ª posição. O péssimo desempenho na Segundona resultou na demissão do pentacampeão mundial Ricardinho e no retorno de Marcelo Martelotte ao comando técnico.

Em sua segunda partida como treinador do Santa Cruz, Martelotte optou por manter quase todos os titulares que atuaram no empate por 3 a 3 contra o Ceará, no Estádio Castelão. A única alteração será no meio-campo: Lelê, ex-Oeste, substituirá Renatinho. O artilheiro Anderson Aquino, recuperado de uma virose, está confirmado no ataque, ao lado de Nathan.

Com 15 pontos em oito partidas, o Sampaio Corrêa não atravessa os mesmos problemas do Santa Cruz. O excelente início de Série B e os bons resultados em casa animam a torcida tricolor, que acredita na manutenção de uma escrita diante dos pernambucanos: nas duas últimas partidas que fez, como visitante, contra equipes nordestinas, o Sampaio voltou para São Luís com os três pontos, já que bateu o Vitória no Barradão e derrotou o Ceará no Presidente Vargas. Além disso, na última vez em que encarou o Santa Cruz no Arruda, na reta final da Segundona de 2014, o Bolivão saiu vitorioso.

Para continuar com o bom desempenho fora de casa, entretanto, o Sampaio terá dificuldades: o técnico Léo Condé não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, o volante Diones e o atacante Jheimy, lesionados. O meia Nadson, que desfalcou o Tricolor contra o Bahia, segue com dores no tornozelo, mas viajou para o Recife. Apesar da disposição do atleta, Raí deve permanecer no time titular, que aposta na habilidade de Pimentinha e no oportunismo de Geraldo para bater o Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Arruda (Recife – PE)

Horário (de Brasília): 16h30

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

SANTA CRUZ: Fred; Nininho, Danny Morais, Alemão e Lúcio; Wellington Cézar, Bruninho, João Paulo e Lelê; Nathan e Anderson Aquino. T: Marcelo Martelotte

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Edvânio e Willian Simões; Moisés, Arlindo Maracanã, Raí e Válber; Pimentinha e Geraldo. T: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.