Série B

Léo Condé destaca atuação do Sampaio: ''beirou a perfeição''

"Desde quando cheguei, foi a nossa melhor partida", parabenizou o treinador.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Depois de um triunfo convincente sobre o Ceará, em pleno Presidente Vargas, o Sampaio Corrêa tinha um teste de fogo na noite desta sexta-feira (12): mesmo atuando em casa, no Estádio Castelão, o time maranhense precisava bater o Criciúma para chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar das dificuldades e de sair atrás no placar, a missão foi cumprida: com a vitória por 3 a 1 sobre os catarinenses, o Tricolor subiu para a quarta colocação da competição nacional.

Leia mais

Artilheiro da Série B, Robert celebra boa fase do Sampaio

Além da vitória, o técnico Léo Condé demonstrou satisfação com a atuação de seus comandados e definiu o jogo contra o Criciúma como o melhor desde que assumiu o cargo no Sampaio. O treinador destacou a importância da concentração do grupo, que não se desesperou quando o Tigre abriu o placar no primeiro tempo.

“Desde quando cheguei, foi a nossa melhor partida, em todos os aspectos. Conseguimos ter o controle do jogo, do começo ao fim. No primeiro tempo, o time deles estava muito fechado, mas a gente circulou a bola, tendo calma para rodar o jogo e achar o momento certo. Eles fizeram o gol dentro da proposta deles, de jogar no contra-ataque, mas o principal é que o time não sentiu, a torcida não sentiu e tivemos tranquilidade para fazer a partida que a gente vinha fazendo até sofrer o gol”, disse Condé.

Ao comentar os gols, Léo Condé destacou os treinamentos de bola parada, que se tornaram uma peça-chave do time maranhense na Série B. Além disso, Condé revelou que fez alguns ajustes táticos no intervalo, para melhorar a qualidade no meio-campo, dominar o Criciúma e confirmar a virada.

“Nossa bola parada é muito forte, conseguimos fazer um gol dessa forma e ir com tranquilidade para o intervalo. Ajustamos algumas situações de posicionamento e a equipe se soltou, conseguiu fazer os gols e administrar bem. No todo, os jogadores, individualmente e coletivamente, fizeram uma partida que beirou a perfeição”, elogiou o treinador.

Com 14 pontos em sete jogos, o Sampaio Corrêa terá mais um jogo em casa para consolidar a sua permanência na zona de acesso. Na próxima sexta-feira (19), o time maranhense recebe o Bahia, às 19h30, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.