Copa do Brasil

Novo dono da lateral, William Simões celebra boa atuação

O camisa 6 foi um dos destaques do Sampaio na vitória sobre o Interporto.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
 William Simões foi aplaudido pela torcida do Sampaio Corrêa em sua estreia com a camisa tricolor. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
William Simões foi aplaudido pela torcida do Sampaio Corrêa em sua estreia com a camisa tricolor. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Recém-chegado ao Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo William Simões não demorou a receber uma oportunidade na nova equipe. Já nesta quarta-feira (9), o jogador estreou com a camisa 6 do Tricolor no duelo contra o Interporto e não decepcionou, sendo peça de destaque no apoio ao ataque e contribuindo com a vitória por 3 a 1, que garantiu a classificação do Sampaio para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras.

Substituído por Gelvane no segundo tempo e bastante aplaudido pela torcida maranhense ao deixar o campo, William explicou que não está totalmente em forma por não atuar desde o dia 18 de março, mas ressaltou que está satisfeito pela boa atuação em um jogo importante para o Sampaio. “Não estou 100% por causa da viagem longa que fiz para chegar aqui e por estar parado há alguns dias, mas consegui ajudar, dar o meu melhor e fazer o máximo para que pudéssemos nos classificar”, afirmou o lateral.

 O novo camisa 6 do Bolivão se destacou pelo apoio ao ataque. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
O novo camisa 6 do Bolivão se destacou pelo apoio ao ataque. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

Depois da boa estreia, William Simões vive agora a expectativa de seguir com a titularidade no primeiro confronto do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B. Na próxima sexta-feira (18), o Tricolor receberá o Paraná no estádio Castelão, pela rodada de abertura da Segundona. Já pela Copa do Brasil, o time maranhense aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber quando enfrentará o Palmeiras, com a primeira partida da série sendo realizada em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.