Copa do Brasil

Arlindo elogia atuação do Sampaio, mas pede melhor pontaria

"Em Copa do Brasil, a gente não pode dar mole", opinou o capitão do Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
 Capitão do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã pediu atenção do time para as chances de gol. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Capitão do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã pediu atenção do time para as chances de gol. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Interporto e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras, o volante Arlindo Maracanã não ficou completamente satisfeito com a atuação do Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira (9). Para o capitão tricolor, a equipe desperdiçou muitas oportunidades de gol diante da equipe tocantinense e lembrou a eliminação diante do Campinense na mesma Copa do Brasil, na última temporada. “Em Copa do Brasil a gente não pode dar mole, você tem que fazer os gols na oportunidade em que cria. Fizemos um belo jogo, mas fica o alerta que, em casa, temos que criar e fazer”, alertou Arlindo.

Apesar das críticas por causa dos gols perdidos, Arlindo Maracanã elogiou a exibição do Sampaio. Para o camisa 7, o Bolivão não foi incomodado pelo Interporto e a classificação foi merecida por causa da boa participação coletiva. “Levamos um gol, infelizmente, mas nós criamos bastante. O Sampaio foi melhor na partida inteira, dominou, criou pelo chão e pelos lados”, opinou o capitão.

Mesmo com a classificação garantida para a próxima fase e diante de um duelo de repercussão nacional contra o Palmeiras, Arlindo Maracanã afirmou que não pensa, por ora, no duelo contra os paulistas. A preocupação imediata, explicou o capitão tricolor, é com a estreia no Campeonato Brasileiro Série B, na próxima sexta-feira (18), contra o Paraná. “Antes do Palmeiras, temos que pensar primeiramente na Série B, temos que descansar após essa maratona de jogos”, explicou. O Sampaio Corrêa terá oito dias de preparação até o duelo contra o time curitibano, que será realizado no estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.