Campeonato Maranhense

Sampaio volta a vencer o Cordino e está na final do returno

O Tricolor aproveitou o descontrole emocional da Onça para conquistar mais uma vitória.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Divulgação/Sampaio)

SÃO LUÍS – Com uma vantagem de quatro gols por ter conquistado uma goleada histórica sobre o Cordino na primeira partida, disputada em Barra do Corda, o Sampaio Corrêa voltou ao estádio Castelão, na noite desta segunda-feira (31), apenas para confirmar a sua vaga para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense diante da Onça. Em um jogo fraco tecnicamente e que contou com quatro expulsões na equipe do interior, o Tricolor aproveitou a oportunidade e sacramentou sua classificação com a vitória por 1 a 0. Casagrande foi o autor do gol.

Campeão do primeiro turno do Estadual, o Sampaio Corrêa está agora na final do returno, onde fará mais duas partidas contra o rival Moto Club, que eliminou o Santa Quitéria no domingo e terá a vantagem do empate no placar agregado por ter melhor campanha no segundo turno. O primeiro jogo será realizado nesta quinta-feira (3), no estádio Castelão. Já o Cordino, eliminado, aguarda a confirmação da realização de um torneio promovido pela Federação Maranhense de Futebol no segundo semestre para saber se volta ou não a atuar em 2014.

O jogo

Sem boa parte de seu time titular e com uma vantagem praticamente impossível de ser revertida, o técnico Flávio Araújo optou por um esquema com três atacantes para pressionar o Cordino. Apesar da tentativa de seu treinador em acelerar a partida e pressionar o rival desde o início, o Sampaio levou o jogo em ritmo de treino e não criou oportunidades reais de gol. Precisando de uma goleada para avançar, o Cordino também não teve muitas chances e foi para o intervalo reclamando de um pênalti do goleiro Rodrigo Ramos sobre Ulisses.

No segundo tempo, com a entrada de Rayllan no lugar de Edgar, o Bolivão voltou melhor, mas não conseguiu passar pelo goleiro Cafuné, que fez intervenções seguras e salvou o Cordino. Porém, a Onça de Barra do Corda complicou-se ainda mais depois da expulsão de Emerson, após falta dura em Alex. Revoltados, os atletas do Cordino partiram para cima da arbitragem e mais dois foram expulsos: Bismark e Niltinho.

Com três jogadores a menos e ameaçando um ‘cai-cai’ para encerrar a partida por falta de jogadores, o Cordino passou a ser pressionado pelo Sampaio, que aproveitou o cenário para reforçar o ataque: Anderson Bonfim e Casagrande entraram no lugar de Bruno Chocolate e Júnior Chicão. E foi Casagrande, aos 32 minutos, o responsável por furar o bloqueio da equipe de Barra do Corda, que ainda teve Jocivan expulso após o gol por reclamação acintosa. Depois disso, foi só esperar o tempo passar para confirmar o Sampaio na final do returno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.