Copa do Brasil

Arnaldo Lira pede 'superação' do MAC na Copa do Brasil

O Quadricolor fará sua estreia nesta quarta-feira (2), no Nhozinho Santos, contra o Paysandu.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
 O treinador do Maranhão Atlético, Arnaldo Lira, acredita em um bom desempenho do Bode na Copa do Brasil. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
O treinador do Maranhão Atlético, Arnaldo Lira, acredita em um bom desempenho do Bode na Copa do Brasil. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Buscando se organizar para a disputa da Copa do Brasil depois do rebaixamento no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético já vive a expectativa pela estreia contra o Paysandu, nesta quarta-feira (2), no estádio Nhozinho Santos. Nesta segunda-feira (31), o Quadricolor realizou uma atividade no palco do jogo e o técnico Arnaldo Lira deu algumas mostras de como deve escalar a equipe para enfrentar o Papão da Curuzu.

Em relação ao time que atuou na derrota para o Cordino, pela última rodada do Estadual, o Maranhão Atlético terá uma importante mudança: o esquema com três zagueiros será deixado de lado e o time titular deve ir a campo no 4-4-2. Tica, que atuou no setor defensivo diante da Onça, será deslocado para a lateral-esquerda. Com isso, o MAC está pré-escalado com: Raniere; Tiago Granja, Paulo Ricardo, Osmar e Tica; Cauê, Dinho, Janeudo e Elton; Davison e Tenilson.

Apesar do clima pesado causado pela queda para a Segundinha Maranhense, Arnaldo Lira acredita que o MAC tem potencial para surpreender o Paysandu e brigar pela classificação para a segunda fase. Em entrevista à rádio Mirante AM, o treinador do Bode disse que o elenco precisa ter força de vontade para fazer história diante de um oponente que vive uma excelente fase no Campeonato Paraense e também na Copa Verde. “É uma situação difícil, o Maranhão não fez um Campeonato Maranhense bom e agora tem essa Copa do Brasil. Esperamos fazer um jogo bom, vencer o Paysandu aqui e sem tomar gols para tentar buscar a classificação lá. É complicado, é difícil, mas nesses momentos de dificuldade que a gente tem que se superar”, ressaltou.

A partida entre Maranhão Atlético e Paysandu acontecerá às 20h30, no estádio Nhozinho Santos. Uma vitória por dois gols de diferença garante a classificação antecipada ao Bicolor, enquanto o MAC precisa de um bom resultado diante de sua torcida para levar a decisão da vaga para Belém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.