Copa Rio

Babaçu / Cefama perde para o Palmeiras e está eliminado

Com a derrota, o Babaçu / Cefama permaneceu com quatro pontos.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO JOÃO DA BARRA – Invicto após duas partidas na XXVIII Copa Rio, com uma vitória sobre o São João da Barra e um empate contra o Cruzeiro, o Clube Atlético Babaçu teve a oportunidade de fazer história e conquistar a classificação para as oitavas de final nesta sexta-feira (28). Porém, a equipe maranhense não repetiu as boas atuações anteriores e acabou perdendo por 4 a 2 para o Palmeiras, em partida realizada no estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra (RJ).

Com a derrota, o Babaçu / Cefama permaneceu com quatro pontos e foi ultrapassado pelo Alviverde, que chegou aos seis pontos em três jogos. Para os maranhenses, ainda existia uma esperança de garantir a vaga: se o São João da Barra vencesse o Cruzeiro na partida principal da rodada dupla, a segunda posição do grupo G ficaria com o Babaçu. Entretanto, a Celeste não deu chances ao time carioca e venceu por 3 a 0, confirmando a liderança da chave e também a classificação.

Sobre a Copa Rio

Com a intenção de incentivar o desenvolvimento da categoria sub-17 e de ser um dos principais torneios de futebol juvenil do mundo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) criou a Copa Rio sub-17, que está em sua 28ª edição. Em 2013, o futebol maranhense foi representado pelo Moto Club, que foi eliminado na primeira fase após três derrotas. O atual campeão é o Fluminense, que derrotou na final o Internacional, vencedor do torneio em 2012.

Em 2014, a competição reunirá 32 equipes de 11 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão e Rio de Janeiro, sendo que o estado anfitrião terá 15 times participantes, incluindo aí a participação de suas quatro principais forças (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.