Campeonato Maranhense

MAC empata com o Balsas e está fora do primeiro turno

Atuando no Nhozinho Santos, o Quadricolor não conseguiu derrotar o Vermelhão.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – Com três pontos a menos que o Sampaio Corrêa e na terceira colocação do grupo B, o Maranhão Atlético entrou no gramado do Nhozinho Santos na noite desta segunda-feira (10) sabendo que precisava golear o Balsas e torcer por uma derrota do rival diante do Santa Quitéria para garantir uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Não adiantou: diante de apenas 128 pagantes, o Quadricolor tropeçou diante do Vermelhão e empatou em 1 a 1.

Com apenas cinco pontos em quatro partidas disputadas neste primeiro turno, o MAC terminou o turno na terceira colocação do grupo B, atrás apenas do Sampaio (10 pontos) e do Santa Quitéria (9 pontos). Já o Balsas chegou aos quatro pontos e ficou na quarta posição, superior apenas ao lanterna Bacabal, que perdeu todos os seus compromissos nesta primeira etapa do Estadual.

Eliminados, Maranhão Atlético e Balsas terão duas semanas de preparação até realizarem suas estreias no returno do Campeonato Maranhense. O Quadricolor enfrentará o São José de Ribamar, no dia 26, em partida marcada para o estádio Nhozinho Santos. O Balsas, por sua vez, irá até Barra do Corda, onde jogará contra o Cordino, no estádio Leandrão.

O jogo

Precisando de uma goleada para manter as suas chances de classificação vivas, o Maranhão Atlético iniciou bem o duelo diante do Vermelhão e criou as primeiras oportunidades de gol. A iniciativa do Quadricolor foi premiada aos 34 minutos, quando Rafael Luan aproveitou a oportunidade e abriu o placar no Nhozinho Santos.

Apesar da vitória parcial, o desânimo do MAC em campo era visível no segundo tempo, já que naquela altura o Sampaio já vencia o seu duelo no Castelão e confirmava o seu passaporte para as semifinais. E o Balsas aproveitou esse fator para deixar tudo igual com Sócrates, aos seis minutos. Depois disso, com um Maranhão Atlético pouco motivado e o Vermelhão considerando o empate um bom negócio, o jogo perdeu em emoção e acabou com o empate em 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.