Maranhão Vôlei

Maranhão Vôlei é valente, mas não evita derrota para Osasco

Após primeiro set equilibrado, equipe maranhense erra demais e perde em casa.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte.
Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte.

SÃO LUÍS – Quem foi ao Ginásio Castelinho na noite desta sexta-feira (10) sabia que uma vitória do Maranhão Vôlei sobre o Osasco (SP), líder invicto nesta edição da Superliga Feminina, seria muito difícil, quase que impossível. E dentro de quadra, a equipe paulista mostrou que a missão do time maranhense era realmente impossível. Mesmo em um dia pouco inspirado de Sheilla, Osasco não teve muitas dificuldades para derrotar o Maranhão Vôlei por 3 sets a 0 (21/17, 21/12 e 21/15) no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Com a vitória, Osasco segue na liderança da Superliga Feminina. Já o Maranhão Vôlei continua na última colocação na classificação com apenas 5 pontos e vê, cada vez mais distante, a esperança de chegar aos playoffs do torneio nacional.

Na próxima rodada, o MV volta a jogar diante de seu torcedor. No dia 21 deste mês, a equipe maranhense enfrenta a forte equipe do Rio de Janeiro no Ginásio Castelinho. Já o Osasco visita o São Bernardo no mesmo dia.

O jogo

 Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte.
Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte.

Todos os olhares no Castelinho visavam uma jogadora: Sheilla. A estrela da Seleção Brasileira era quem o público queria ver de perto. No entanto, quem imaginou em ver um show da camisa 13 de Osasco, viu um Maranhão Vôlei vibrante e determinado em não perder para o líder da Superliga.

O primeiro set, por exemplo, foi bastante equilibrado. Com Nikolle bem no jogo, o MV levou o equilíbrio até o 16º ponto. No entanto, o time maranhense parou. Quando Gabi foi para o saque, o MV se perdeu e deixou o time visitante virar o placar: 18 a 16.

E, se não bastasse a ótima sequência de saques que desestabilizaram a recepção maranhense, Caterina Bosetti parou Dani Suco em um lindo bloqueio e deixou Osasco a um ponto da vitória no set: 20 a 16. E o pontinho que restava veio novamente com a jogadora italiana de Osasco que atacou com perfeição: 21 a 17.

A derrota no primeiro set se refletiu no desempenho do time maranhense no set seguinte. Assim como em jogos anteriores, o Maranhão Vôlei pecou na recepção. E, com uma recepção ruim, pouco ou quase nada era possível ser feito. Resultado: Osasco abriu larga vantagem para fechar a parcial em 21 a 12.

E o terceiro set? Erros e mais erros do Maranhão Basquete. Era visível ver que as atletas do time maranhense lutavam e defendiam o que podiam para não deixar a bola cair. O torcedor no Castelinho reconhecia o esforço das atletas dentro de quadra. Mas o esforço maranhense foi em vão. Osasco era muito superior e contava com boas atuações de Thaísa, Caterina Bosetti e Gabi. No fim, vitória do time paulista por 21 a 15: 3 sets a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.